Caso Vitória Gabrielly: por que a polícia mantém Julio Cesar preso, se ele mentiu e tem problemas mentais?

Uma pergunta ainda permeia a opinião pública e os internautas ávidos por obterem novidades sobre o caso de Vitória Gabrielly: Por que Julio Cesar continua preso? Se você não sabe, Júlio é o ajudante de pedreiro que assumiu estar com a menina instantes antes dela desaparecer. Ele também acusou um casal de estar junto e ter seguido com a menina.

Entretanto, o homem é, reconhecidamente um usuário de drogas, a própria mãe assumiu que ele tem alguns problemas mentais e ainda mentiu para a polícia. Na realidade, ele deu seis versões diferentes para a polícia. Aí é que vem o papel da polícia investigativa. Uma delas é, sem dúvida, a mais importante versão passada pelo home  e foi por isto que ele foi mantido preso.

Julio Cesar teve, assim que o corpo foi encontrado, uma prisão temporária decretada. Findado o prazo a delegada pediu que a prisão fosse convertida em preventiva, por 30 dias. A juíza concedeu. Mas  por quê?

Motivos pelos quais Julio César é o único preso no caso de ‘Vitória Gabrielly’

Ele contou uma versão que pode ser possível. A única delas é aquela onde ele esteve com um casal que iria lhe fornecer drogas e também estava com a menina. Assim que ele conseguiu o que queria, desceu do carro e o casal seguiu com Vitória. Apesar do casal ter álibis confirmados, a polícia desconfia que Julio possa ter se confundido sobre o casal, ou tenha tentado incriminar outro casal.

Como uma das linhas de investigação ainda é o fato de Vitória ter sido levada por engano, Júlio poderia se encaixar nesta hipótese e, portanto, peça importante nas investigações.

A polícia só prendeu Júlio porque ele assumiu estar com a menina. Entretanto, há outros suspeitos que ainda não foram revelados. A polícia quer ter mais provas materiais para pedir a prisão de novas pessoas.

Júlio chegou a ser descartado como suspeito, mas, voltou a entrar no rol dos possíveis agressores e assassinos de Vitória, desde que a hipótese de Vitoria ter sido levada por engano, ganhou força.

 

 

Hugo Reis

Fazemos trabalhos com vários sites de notícia do Brasil e decidimos montar nosso próprio site. Na verdade atualizamos também dois sites: http://www.oimeliga.com.br http://www.superinteressantes.com.br [email protected] TRabalhamos também para a BlastingNews e 1News. Confira nosso portfólio