Baleia Azul: jogo já tem vítimas brasileiras. Veja depoimento de uma delas

DRCI (Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática)do Rio,  ou a delegacia especializada em crimes virtuais, está investigando o aliciamento de jovens e crianças para o jogo Baleia Azul.

O Jogo que é uma invenção Russa, chegou com força no Brasil e promove 50 tarefas que entre elas, envolve automutilação, sofrimento, situações depressivas e culmina numa tarefa final que prevê o suicídio do jogador.

E uma vez que o participante entra no esquema, já era, os criminosos que não se identificam, só se apresentam de forma oculta em redes sociais e aplicativos de mensagem, ameaçam o jogador e seu família.  Os ‘chefes’ do jogo Baleia Azul usam esses meios para aliciar as vítimas

E a delegada responsável pela investigação, Fernanda Fernandes disse que os pais devem ajudar a polícia, identificando comportamentos estranhos, e marcas físicas no corpo das crianças. O público alvo dos criminosos são adolescentes e crianças que apresentam tendência suicida ou depressiva.

O jornal EXTRA conseguiu falar com uma das vítimas que foi salva pela mãe, quando executava a décima quinta tarefa. A mãe percebeu o comportamento estranho da filha e a menina precisou até ficar internada. Dois dias depois tentou o suicídio, mas a mãe novamente conseguiu impedir. Hoje a jovem diz que ainda tem pensamentos suicidas, mas lembra do sofrimento da mãe e do sonho de ser fotógrafa e consegue se livrar desses pensamentos.

Confira as tarefas e atenção nos filhos!

polícia investiga aliciamento de quatro crianças e adolescentes para o Baleia Azul
polícia investiga aliciamento de quatro crianças e adolescentes para o Baleia Azul
Foto de perfil de Redação F7News

Redação F7News

Fazemos trabalhos com vários sites de notícia do Brasil e decidimos montar nosso próprio site. Na verdade atualizamos também dois sites: http://www.oimeliga.com.br http://www.superinteressantes.com.br suporte@oimeliga.com.br TRabalhamos também para a BlastingNews e 1News. Confira nosso portfólio

%d blogueiros gostam disto:
Pular para a barra de ferramentas