Mito ou Verdade: arrancar um fio de cabelo branco faz nascerem outros dez?

Será que é verdade ou mito a história de que não se pode arrancar um cabelo branco sob pena de nascerem outros dez no lugar? Quem já ouviu essa história?  Pois bem então saiba se é lenda ou verdade agora!

O site Superinteressantes.com.br estudou  o caso. E tudo que pode-se dizer é que isso não tem o menor fundamento. Não dessa forma, e relacionado diretamente. Ou seja, esteja certo que se arrancar um fio de cabelo branco, duas coisas podem acontecer.

  1. Nascer outro fio de cabelo branco no lugar
  2. Prejudicar o folículo capilar e nunca mais nascer cabelo ali

O que especialistas também dizem é que a percepção que nascem outros vários é por conta de um fator puramente psicológico. Se fios brancos começam a nascer, naturalmente a quantidade tende a aumentar. Então isso acabou virando um mito.

Mas lembre-se, não arranque. Não é saudável. E não é porque vai tornar você um ‘velhinho’ de cabeça branca. Mas pode te tornar um ‘velhinho careca’.

Outro ponto interessante sobre cabelos é: a genética é a maior culpada por alguém ter ou não cabelos. E também por eles serem brancos ou não, mais cedo ou mais tarde.

Então se você é careca, culpe seus pais. 😉 . Não faça isso, hein?

Arrancar um fio de cabelo branco faz nascerem dez no lugar? Descubra!

 

 

Foto de perfil de Redação F7News

Redação F7News

Fazemos trabalhos com vários sites de notícia do Brasil e decidimos montar nosso próprio site. Na verdade atualizamos também dois sites: http://www.oimeliga.com.br http://www.superinteressantes.com.br suporte@oimeliga.com.br TRabalhamos também para a BlastingNews e 1News. Confira nosso portfólio

%d blogueiros gostam disto:
Pular para a barra de ferramentas