Os Famosos desta lista contraíram o vírus HIV e acabaram morrendo em decorrência de complicações da doença, a Aids. A doença atualmente ainda não tem cura, mas já tem tratamentos paliativos muito eficientes, como o coquetel que auxilia no aumento da imunidade. Já no final dos anos 80 e início dos 90, a situação era muito mais complicada, pois a doença ainda era pouco conhecida.
Claudia Magno
A atriz morreu aos 35 anos, no início de 1994. Ela sofreu com uma insuficiência respiratória por conta da baixa imunidade provocada pelo vírus HIV.
Caique Ferreira
Se a notícia da morte de Cláudia chocou o país, uma segunda morte deixou o país completamente abalado. Seis dias depois da morte da atriz, foi Caíque que teve a morte anunciada e pelo mesmo motivo da colega. Ele teve complicações por conta do vírus da Aids e morreu em 1994, aos 39 anos.
Cazuza – cantor
Um caso muito conhecido no país foi a morte de um dos maiores talentos do rock nacional. Cazuza, que era um “desvairado” sexual, como contou o filme de sua biografia, morreu em 1990, aos 32 anos, após ficar muito debilitado em consequência da baixa imunidade.
Lauro Corona
Um ano antes da morte de Cazuza, o ator de ‘Dancin Days’ morreu aos 32 anos, por consequência da doença provocada pelo vírus HIV.
Wagner Bello
O ator tinha um importante personagem em Castelo Rá-tim-bum, o Etevaldo. O programa da TV Cultura perdeu o ator em 1994. Wagner morreu aos 34 anos, também em decorrência das consequências da doença.
Caio Fernando Abreu
O escritor e jornalista morreu em 1996, em decorrência da doença. Ele, inclusive, chegou a afirmar que por ser “desbravador” disse que a Aids era a sua cara, fazendo referência à doença que nos anos 90 era “novidade”.
Freddie Mercury
O cantor da banda Queen foi outra vítima da Aids. Freddie morreu aos 45 anos de idade, vítima de broncopneumonia (acarretada pela Aids). Recentemente, sua história foi retratada em um filme, que ainda está em cartaz.
Renato Russo
O líder do ‘Legião Urbana’ morreu em 1996, vítima da doença. O cantor ficou recluso em seus últimos anos de vida e fez um disco ultra-melancólico em italiano. Morreu aos 36 anos.