Funjope apoia música independente na última edição de 2025 do Beco Underground

A cena cultural de João Pessoa tem evento de rock neste sábado (20), a partir das 15h, com o último Beco Underground de 2025. O projeto da Música Urbana com a Kaos Produções acontece no pátio da loja Música Urbana e conta com a parceria da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), que está apoiando a música independente da cidade. As atrações são as bandas Best Foe, Incessante e Terrible Force.

O diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, ressaltou que a cena do rock independente de João Pessoa é muito forte e que a Prefeitura tem a felicidade de acolher as ideias e os projetos dos roqueiros da cidade. “Poder estimular, proteger e investir no desenvolvimento da cena pop rock na cidade é fundamental para nossa política municipal de cultura, acolher os jovens e os adultos que gostam de rock and roll. E é uma cena tão impressionante porque acontece ali na Praça Rio Branco, onde realizamos também o Sabadinho Bom, num diálogo intenso de muitas culturas num mesmo ambiente, no mesmo dia. Isso é um exemplo claro da democracia e da força que tem a cultura de João Pessoa”, avalia.

Delos Ramalho, um dos produtores do evento, ressalta a importância do trabalho em conjunto com a Funjope. “O apoio da Funjope, com a estrutura, é fundamental para fazermos uma festa bonita, com um público que cresce cada vez mais”, agradece. Ele lembra que esta 9ª edição comemora seis anos da Kaos Produções, dois anos do Beco Underground e a aprovação do Projeto de Lei que torna o evento patrimônio cultural imaterial de João Pessoa.

Homenagem – Durante a programação será feita uma homenagem a Beto Flies, músico que partiu recentemente. “Inclusive, convidamos todos que tiverem a camisa da Rotten Fliespara irem com ela. Esse promete ser o Beco Underground mais marcante que teremos, a adesão será grande”, pontua Delos Ramalho.

Serviço – A Música Urbana está localizada na Avenida Visconde de Pelotas, nº 138, loja B, Centro, próximo à Praça Rio Branco. O evento é aberto ao público. 

“Muito mais que uma loja, a Música Urbana coleciona amigos e é um verdadeiro ponto de encontro do underground”, emenda Robério Rodrigues, proprietário da loja Música Urbana. O Beco Underground tem produção de Alf Cantalice e Jarlen Costa.