Maju Coutinho vive momentos de pânico em avião ‘Fogo na turbina’

A querida moça do tempo, Maju Coutinho, ou Maria Julia Coutinho, como preferir, passou o maior perrengue a bordo de um avião nesta sexta-feira (8). Ela estava voltando de Paris para São Paulo quando o piloto anunciou que existia um problema na aeronave que eles não poderiam decolar. A situação começou a ficar cada vez mais séria, pois o problema não se resolvia, mesmo depois de duas horas.  Foi aí que Maju recebeu uma grande lição de um japonês que estava dentro do voo, sentado a sua frente.

Tudo começou quando os passageiros embarcaram no voo 8101 com destino a São Paulo e o piloto revelou aos passageiros que a aeronave não poderia partir por conta de um problema eletrônico. A previsão era de 40 minutos. Depois que o tempo se esgotou, o piloto pediu mais tempo para fazer um reinício no sistema da aeronave. Passaram-se duas horas até que o comandante revelou que eles poderiam decolar.

Maju Coutinho revela lição que aprendeu com japonês

Pelo Instagram, Maju também revelou que uma passageira disse que viu ‘FOGO NA TURBINA’ e por conta disto, o desespero aumentou e muita gente não quis seguir no voo. Uma brasileira no voo, inclusive, foi instruída pela família no Brasil a jogar as louças no chão do avião, para que ele não partisse.

Em meio à confusão, um homem chamou sua atenção: o japonês Koh Akiyama, sentado logo a sua frente. Ele pegou o cobertor e simplesmente reclinou a poltrona e dormiu. Diante de tanta angústia, ela viu no homem a tranquilidade de um ser que acredita que o piloto não iria colocar a própria vida em risco.

Ao final das cenas lamentáveis, a aeromoça revelou que ninguém sairia de Paris naquele momento, pois a situação de pânico poderia acontecer também no ar e a viagem acabou sendo cancelada e os passageiros foram para um hotel por conta da companhia aérea.

Veja a postagem de Maju

Dormir para não surtar e rir pra não chorar: a sabedoria do passageiro do voo 8101. (PARTE 1) Conheci um sábio japonês de Tókio no voo 8101 Paris-São Paulo. Ele não tinha pinta de Senhor Miyagi, personagem do filme Karate Kid. Koh Akiyama, esse era o nome do japonês do voo, parecia mais com Jackie Chan, o famoso ator honconguês que muitas vezes me fez rir com seus filmes de Kung Fu. Para mim, Jackie Chan é o Didi Mocó das artes marciais. Por falar em Didi e em cinema, o voo que peguei teve cenas de comédia e de terror. O avião deveria sair de Paris às onze da noite, mas pouco antes da partida, o comandante avisou que havia um problema eletrônico que levaria quarenta minutos para ser resolvido. Passado o tempo previsto, veio um novo aviso: era necessário esperar mais trinta minutos para a reiniciar o sistema eletrônico do avião. No terceiro comunicado, quase duas horas depois do início do problema, o piloto disse que tudo estava solucionado e decolaríamos assim que a torre de controle autorizasse. Porém, antes de finalmente decolarmos,uma passageira jurou ter visto fogo em uma das turbinas do avião e acabou incendiando grande parte da galera que já estava inflamada de tanto stress. Reclamações, então, viraram gritaria que logo culminou em histeria. O TEXTO CONTINUA NO PRÓXIMO POST.

Uma publicação compartilhada por majucoutinhoreal (@majucoutinhoreal) em

Mais notícias da TV

 

Fatima do Chá

Sou especialista em fofocas de celebridades e novelas. Escrevo para a BlastingNews e Notícias ao Minuto. Contato: [email protected]