Corinthians é derrotado pelo Nagoya Oceans em turnê no Japão – LNF

Na madrugada deste sábado, o Corinthians foi derrotado por 3 a 0 pelo Nagoya Oceans, tradicional equipe de futsal do Japão, em amistoso disputado durante a excursão do time alvinegro ao país asiático. Este foi o primeiro de uma série de dois jogos que o Timão realizará no local.

Amistosos marcam a despedida oficial do Deives. | Foto: Beto Miller

A partida aconteceu às 3h da manhã (horário de Brasília), na Nagoya Arena, e contou com grande presença da Fiel Japão, que fez uma bonita festa, mesmo do outro lado do mundo. Apesar do resultado negativo, a excursão tem caráter histórico para o clube, já que marca a despedida oficial do ídolo Deives. O jogador, que anunciou a aposentadoria na temporada passada, fará no Japão seus dois últimos jogos com a camisa alvinegra.

Para o amistoso, o Corinthians não contou com alguns atletas que não viajaram para a excursão ao Japão. Além dos jogadores que já deixaram o clube – o fixo Marlon, os alas Igor Carioca, Edimar, Luisinho e Luiz Brizzi, e o pivô Israel Neto -, também ficaram fora o ala Vandinho, por lesão no tendão de Aquiles, o fixo Da Bonja, que se recupera de uma ruptura no ligamento cruzado anterior (LCA), e Maicon, cuja ausência não teve o motivo divulgado pelo clube.

O Nagoya Oceans é uma das equipes mais tradicionais do futsal japonês. Atual campeão nacional em 2025, o clube soma 16 títulos da Liga Japonesa de Futsal e 13 conquistas da F-League Ocean Cup. Antes da partida, o técnico Kenichiro Kogure destacou que a presença do Corinthians representa uma oportunidade importante para ampliar a visibilidade do futsal no Japão.

O Timão ainda tem mais um compromisso pela excursão. No dia 12 de janeiro, novamente às 3h (horário de Brasília), enfrenta uma equipe formada por jogadores da F-League, a liga nacional de futsal japonesa.