Pato mantém Tabu e não perde em casa desde 2013 – LNF
A vitória por 5×3, sábado, 28, na Arena Cláudio Petrycoski, manteve um tabu que dura há 13 anos.
Foi em 4 de abril de 2013 o último triunfo do Marreco em Pato Branco em um Clássico das Penas. Naquela ocasião, os beltronenses marcaram com Deilton, Gaúcho e Megui e venceram por 3×1. Thomas anotou o gol dos mandantes. Márcio Borges, atual comandante verde-preto, era o técnico do Pato.
Desde então, as equipes já se encontraram 19 vezes — seja no Ginásio Dolivar Lavarda ou na Arena Cláudio Petrycoski. Foram oito empates e 11 vitórias do time da casa.
Torcedora nunca viu o Marreco vencer
A adolescente e torcedora do Pato Futsal Ísis Sponchiado tem 13 anos. Nasceu em 11 de abril de 2013, exatos cinco dias após o Marreco vencer em Pato Branco pela última vez. Ou seja, em vida jamais viu o clube do coração perder em sua “cancha” para o rival.
