Decisão judicial exclui direito de Antonia Fontenelle à herança de Marcos Paulo
Você que acompanha este site de notícia (e se não segue ainda, clique no sininho e ative as notificações), Antônia Fontenelle havia conseguido uma grande vitória na Justiça, quando ela foi considerada herdeira legítima do diretor de cinema e ex-ator da Globo, Marcos Paulo. A atriz e agora socialite, conseguiu na Justiça em segunda instância fazer parte do inventário do famosos.
De toda forma, havia ainda um agravo de instrumento que poderia ‘melar’ toda a situação. Se você não sabe, ela briga contra Flávia Alessandra (na verdade com a filha que ela teve com o ator e diretor) na Justiça discutindo a real participação da loira na divisão dos bens de Marcos. A briga chegou em seus atos finais e uma reviravolta agora no processo pode mudar os direitos da atriz.
Marcos Paulo havia deixado um testamento para Fontenelle
É que, quando Marcos Paulo morreu de embolia pulmonar, ele deixou um testamento dizendo que 60% dos seus bens deveriam ser destinados à loira e o restante aos demais herdeiros. A verdade é que, de fato, ela nunca pode usar absolutamente nada do dinheiro deixado por ele.
Antônia Fontenelle sofre dura derrota na Justiça
A socialite não ficou nada satisfeita nesta segunda-feira (4), quando uma das ministras do STJ lhe negou um agravo, dizendo que Antônia não teria o reconhecimento como herdeira do ator apesar de ainda haver recurso, a derrota foi confirmada por seu advogado.
Segundo a revista “Veja”, o argumento da magistrada foi que o documento apresentado pela artista não tinha validade legal. Apesar de ser uma carta escrita pelo diretor em vida, na qual deixava 60% do patrimônio aplicado em investimentos e contas bancárias, tal escrito não havia sido registrado em cartório e estava sem a assinatura de três testemunhas, exigência do Código Civil brasileiro.