Ícone do site F7 News – Futebol Ao Vivo, Lives e TV

Pessoas com sangue tipo ‘O’ deveriam evitar esses alimentos se quiserem emagrecer

Dieta do sangue tipo O

Existem quatro tipos sanguíneos conhecidos no ser humano. Além do A, existe o AB, o tipo B e um dos tipos mais comuns entre os brasileiros, que é o ‘O’. Outro fator importante em relação ao sangue é o seu fator Rh. Existe o tipo positivo e o tipo negativo. Os fatores Rh positivo são mais comuns que os negativos e especialmente o grupo ‘O’ deveria saber que a doação de sangue deveria ser algo rotineiro.

Isto porque o tipo O+ pode doar para todos os tipos sanguíneos com fator Rh positivo e por conta disto é um tipo de sangue muito pretendido pelos bancos de sangue. Já o tipo O- pode doar para todos os tipos sanguíneos, conhecido assim como doador universal. Já o AB+ é conhecido como o receptor universal, pois pode receber qualquer tipo de sangue.

O tipo sanguíneo, também, tem relação direta com o que você come e seu bem estar. Segundo o site Tua Saúde, uma dieta muito comum que está na moda, é a dieta que analisa o tipo sanguíneo e define os melhores e piores alimentos para a dieta. No site em questão, há quem relate que, a retirada dos alimentos proibidos, garantiu uma perda de peso de até 6 quilos por mês. É claro que isto não é uma promessa e que todos devem procurar ajuda de especialista para iniciar uma dieta.

Em linhas gerais, saiba o que é recomendado e o que deve ser evitado nas dietas de pessoas que tem o sangue O. Se vocês gostarem da matéria o site F7News produzirá novos artigos para outros tipos sanguíneos. Comentem e ativem as notificações, clicando no sininho.

Alimentos ‘bons’ para a DIETA

 

Segundo as pesquisas, este tipo sanguíneo tem indivíduos que liberam bastante suco gástrico que facilita a quebra de moléculas da carne. Já a lactose deve ser evitada.

Alimentos ‘ruins’ para a DIETA

O site F7News volta a alertar que para iniciar uma dieta, você deve consultar um especialista.

 

Sair da versão mobile