Pré-infarto: 30 dias antes de um ataque do coração, seu corpo dará sinais: não ignore

Imagine que seu corpo é uma máquina e que ele precisa de alguns suplementos para funcionar. Assim como a máquina, ele precisa de combustível, lubrificação e manutenção de tempos em tempos. Da mesma forma, quando algo está errado, a máquina, assim como seu corpo, também costuma sinalizar e acender a luz amarela, antes de acender a luz vermelha, ou até apagar de vez.

O que é o pré-infarto?

A verdade, segundo especialistas, é que seu corpo, 30 dias antes de infartar lhe dá alguns sinais de alerta (ou seja, isto é um pré-infarto). Cabe a você ouvir seu corpo e evitar o pior. O problema é que, normalmente, os sinais são ignorados ou confundidos com outras doenças, já que alguns deles são bem genéricos. De todo modo, a pesquisa feita pela revista ‘HEART’, em tradução livre ‘Coração’, mostra quais são estes sintomas.

São cinco os sintomas alertados pela pesquisa. Sabia que existem cerca de 400 mil infartos no Brasil (dados do SUS de 2016) e cerca de 20% de mortalidade? Pois bem a taxa de mortalidade é alta e a ocorrência também, então atenção às informações. E lembre-se, que automedicação não é uma alternativa. Outro ponto importante, nem sempre quem tem alguns do sintomas, está recebendo um aviso que vai infartar. Procure um médico e faça exames.

1. Cansaço extremo

A fadiga sem motivo aparente pode ser um sintoma. Sabe quando você já acorda cansado? Pois bem, seu corpo está com vasoconstrição (estreitamento) das artérias e você opera, literalmente, em sobrecarga.

2. Dificuldade para respirar (falta de ar)

Como sua ‘máquina’ está operando no limite, costuma-lhe faltar ar, já que o organismo exige mais oxigênio. Falta de fôlego sem motivo, pode ser um sinal.

3. Fraqueza sem explicação

idem aos anteriores, a falta de sangue no sistema de circulação em seu organismo pode levar a fraqueza. Os músculos não estão sendo irrigados de maneira correta e você sente a tal fraqueza sem explicação.

4. Sudorese (suar frio) e confusão mental

A ausência do oxigênio no cérebro, pode te deixar confuso e você pode ficar tonto com qualquer tipo de movimento, mesmo os que não sejam bruscos. Suar frio constantemente também pode ser um mal sinal.

5. Dores no peito

Principalmente do lado esquerdo. Este é um dos últimos sinais que o corpo dá. As dores são no coração.

6. Sintomas de gripe sem estar gripado

Claro que não é sempre que acontece, mas é um dos sintomas identificado pela revista HEART.

 

A revista também adverte que uma vida saudável, longe de vícios, principalmente álcool e cigarro, e o exercício físico, são as melhores formas de se ter uma vida longa.

Hugo

Somos um grupo importante de notícias, Notícias Superinteressantes que escreve para vários sites no país, dentre eles, Blasting News e outros.F7News, Superinteressantes, Fofoca TV, são alguns dos sites que escrevo. v