Ícone do site F7 News – Futebol Ao Vivo, Lives e TV

Imagem da Santa Ceia em versão gay feita por organização LGBT volta a causar polêmica

Santa Ceia versão gay divulgada por entidade LGBT (Reprodução)

A organização LGBT DiverCity, que é sediada no Sul da Itália, criou uma versão gay da Santa Ceia. A Santa Ceia é um dos quadros religiosos mais importantes para as religiões cristãs. O quadro retrata Jesus Cristo com seus Apóstolos, fazendo uma refeição sagrada. Mas, a organização LGBT decidiu profanar a imagem religiosa, colocando os Apóstolos em situações bizarras.

Padre Fabio, Angélica e Lucas Lucco lutam e enfrentam mesma doença crônica

Na imagem divulgada em 2017, exatamente na Semana Santa, data importante para os católicos, a entidade LGBT publicou a imagem onde mostra os 12 apóstolos de Cristo em situações bem controversas. Na imagem, a reprodução dos Apóstolos mostra alguns deles se beijando e fazendo sexo em plena refeição sagrada. A imagem logo circulou o mundo e chocou os religiosos de diversas correntes.

Na Itália, o casamento homoafetivo foi legalizado e por conta disto, a imagem não pode ser censurada. Mesmo muito controversa e atacando cristãos e conservadores, a imagem pode correr livremente pela Itália e logo por todo mundo. Um político de Salerno, local onde sedia a entidade LGBT, recriminou e repudiou publicamente o ato. Raffaele Adinolfi pediu que crentes ou não, que as pessoas lançassem moções de repúdio à DiverCity.

Entidade LGBT lança versão gay da Santa Ceia (Reprodução DiverCity)

A entidade lançou a imagem para fazer a convocação para uma festa chamada, “Divercity Easter Edition”. Segundo a entidade, a intenção não era profanar o símbolo religioso e sim serem alternativos. ‘A peça de comunicação não tem intenção de blasfemar, ofender ou desrespeitar ninguém’, revelou a entidade em nota.

 

Imagem de 2017 volta a polemizar

A imagem polêmica voltou a circular na internet e, por conta disto, voltou a trazer a discussão. Pelo que este site pode apurar, as opiniões de religiosos ou não, são praticamente todas de condenação ao ato profano da entidade.

Sair da versão mobile