Por que a Globo ignorou o caso Vitoria Gabrielly, após corpo ser encontrado com sinais de violência?

Uma triste notícia promoveu uma terrível reviravolta no caso de Vitória Gabrielly. Você que acompanha o F7News, sabe que o corpo da menina foi encontrado há cerca de 4 quilômetros de sua casa. O corpo foi encontrado neste sábado, às 16 hs e em tempos de Copa do Mundo, pouco se viu na Globo sobre o assunto. Será que a Globo realmente ignorou o fato?

A verdade é que Record, Rede TV e Band, fizeram uma cobertura ao vivo de todo triste momento da família da menina Vitória Gabrielly. Já a Globo, no momento em que o corpo foi achado, exibia um jogo do Copa do Mundo. Até mesmo o SBT fez uma cobertura importante sobre o caso. Cabe lembrar que Vitoria Gabrielly teve o corpo encontrado neste sábado, 16, 8 dias após seu sumiço.

Se você não lembra, a menina saiu para andar de patins e nunca mais voltou. Poucas foram as imagens da menina no percurso em que ela passou e isto chegou a causar uma tremenda angústia na família. Família que, aliás, tinha esperanças ainda de encontrar a menina viva. De fato, não foi o que aconteceu. O corpo foi encontrado com sinais de violência física (sexual ainda não é possível afirmar) e ao lado dos patins.

Corpo de menina desaparecida é encontrado Araçariguama, no interior de SP (Reprodução)
Corpo de menina desaparecida é encontrado Araçariguama, no interior de SP (Reprodução)

Corpo de Vitória Gabrielly é encontrado com sinais de violência

Apesar da perícia só ficar pronta em cerca de 30 dias, policiais que ajudaram no resgate do corpo, revelaram que havia sinais e estrangulamento e que possivelmente, a menina foi enforcada com o cadarço do próprio patins. A princípio, parece não ter havido violência sexual, mas só a perícia poderá afirmar. O corpo foi achado com as mesmas roupas do dia que a menina saiu de casa.

Foi um cachorro que sentiu o cheiro do corpo em decomposição. Um homem, caminhando no local próximo ao que o corpo foi desovado, passeava om seu cachorro e o mesmo acabou ficando agitado próximo ao local. Ao adentrar a mata, o corpo foi encontrado e a polícia acionada. O pai foi quem fez o reconhecimento da menina.

O suspeito que estava preso, provavelmente mentiu sobre a autoria do crime. Em entrevista ao ‘Cidade Alerta’, o advogado da família revelou que existem outros três suspeitos e um deles parece que frequentou o local do crime. A informação foi obtida em um programa de TV, e a identificação foi feita com cães farejadores.

Corpo de menina desaparecida é encontrado Araçariguama, no interior de SP (Reprodução)
Corpo de menina desaparecida é encontrado Araçariguama, no interior de SP (Reprodução)

Globo respira Copa do Mundo

A verdade é que diante do alto faturamento da Copa do Mundo, a Globo não pode abrir mão do faturamento dos compromissos com os patrocinadores. Por isto, supostamente, o caso não foi noticiado durante uma partida de futebol.

Vieira Thiago

Escrevo para blogs de tecnologia, tenho canal no Youtube de jogos e agora focado em escrever sobre TV e celebridades. Escrevo para os sites do grupo, F7News, FofocaTV, Superinteressantes, além da BlastingNews e uma coluna própria, Diario de Gamer. [email protected]