Caso Vitória Gabrielly: o que se sabe e o que falta esclarecer sobre a morte de menina em Araçariguama

O F7News tem dado a maior cobertura e está atento a todos os movimentos neste terrível caso que parou o Brasil, a morte de Vitória Gabrielly. Para não perder nada, clique no sininho no canto inferior da tela e ative as notificações. A site preparou este artigo para revelar ao leitor do F7News, o que é real e já se sabe o que falta esclarecer sobre a morte de Vitória Gabrielly, a menina de Araçariguama.

A menina de apenas 12 anos, saiu para andar de patins e não mais voltou para casa. Oito dias depois de seu desaparecimento, o corpo da menina apareceu com marcas de violência física e com as mãozinhas amarradas, há 7 km de distância de sua casa, em um matagal com muito lixo. Foi um catador de latinhas e seu cão que a encontraram.

Confira então o que é real e que ainda é especulação sobre o caso.

Globo ignorou a morte de Vitória Gabrielly?

Quando Vitória Gabrielly sumiu? 

A criança saiu para brincar de patins no dia 8 de junho e não mais voltou para casa. A menina, segundo a mãe, costumava fazer o percurso para brincar e por isto, não foi impedida. A família fez um B.O. no dia seguinte.

Quem encontrou a menina morta? 

Várias buscas foram feitas na região e algumas testemunhas foram ouvidas, incluindo um pedreiro usuário de drogas, Julio Cesar, que chegou a dizer que esteve com a menina. Entretanto, o corpo foi encontrado por um catador de latinhas que passeava com seu cachorro em uma estrada abandonada, próxima a sua casa. Assim que viu, o catador chamou outros dois amigos para verificar se realmente se tratava de um corpo e logo acionou a polícia.

Onde ela foi encontrada?

A menina estava há apenas 7 quilômetros de sua casa, jogada em um matagal. O que surpreendeu a polícia é que ela estava há apenas 5 metros da rodovia mata a dentro, o que mostra que ela pode ter sido apenas desovada no local.

Quem matou Vitória Gabrielly? Novas imagens de câmeras e entrevista do pai revelam verdades sobre crime

Quem são as testemunhas do caso? 

O catador de latinhas passou a ser a principal testemunha, já que ele achou o corpo. O pedreiro Júlio Cesar, foi descartado, a princípio, como culpado ou testemunha do caso, já que ele foi extremamente controverso.

Julio Cesar disse que esteve com a menina, mas versão foi descartada (Foto: Reprodução/TV TEM)
Julio Cesar disse que esteve com a menina, mas versão foi descartada (Foto: Reprodução/TV TEM)

Quem matou a menina Vitória?

Ainda não se sabe. Tudo que se diz, até então, são vertentes de investigação. A principal delas, inclusive, é que o assassino seja conhecido da vítima e que ela tenha entrado no casso do assassino sem resistência, justamente porque conhecia o agressor.

O assassino pode ser um conhecido da vítima?

Provavelmente sim, mas ainda é especulação. A polícia acredita que ela possa ter sido levada por alguém conhecido, se resistência, justamente por que conhecia o agressor.

Quantos foram os agressores?

A polícia já sabe que o crime foi cometido, ao menos, por dois agressores. Foram encontradas duas digitais diferentes nos patins, além de duas marcas diferentes de mãos no corpo da vítima.

Qual o estado do corpo que foi encontrado? 

O corpo tinha agressões físicas brutais, estava com as mãos amarradas para trás. Entretanto, não havia marcas de violência sexual aparente.

Houve violência sexual? 

Aparentemente não, mas a perícia irá confirmar com certeza a situação. O laudo só fica pronto em 30 dias.

O crime foi por vingança de alguém próximo a Vitória? 

Essa é a principal linha de investigação, mas ainda nada certo.

Como estão as investigações agora?

As investigações agora estão sob sigilo de Justiça. Entretanto, de fato, a polícia acredita poder esclarecer o caso em muito breve.

Quais as principais pistas até agora?

Após a menina ter sido encontrada, as marcas no corpo revelaram mais de um agressor. Nos patins da menina, também foram encontradas digitais de ao menos, duas pessoas. Agora a polícia trabalha com mais de 300 horas de câmeras de segurança no trecho de onde a menina sumiu até onde foi desovada. Esta é a maior esperança da polícia. Suspeitos estão sendo interrogados. Novas testemunhas estão sendo ouvidas.

Segundo o delegado Olim, que também é político, a polícia deve esclarecer o caso ainda esta semana.

Mais sobre o caso: 

Vitoria Gabrielly é encontrada, estado do corpo comove e caso tem novo rumo

Por que a Globo ignorou o caso Vitoria Gabrielly, após corpo ser encontrado com sinais de violência?

Vitoria Gabrielly é encontrada, estado do corpo comove e caso tem novo rumo

Hugo

Somos um grupo importante de notícias, Notícias Superinteressantes que escreve para vários sites no país, dentre eles, Blasting News e outros.F7News, Superinteressantes, Fofoca TV, são alguns dos sites que escrevo. v