Caso Vitória Gabrielly: novas descobertas, prisão e depoimento de mãe e madrasta agitam investigações
Mais um dia de investigações e a polícia está a cada dia mais perto dos assassinos de Vitória Gabrielly. Nesta segunda-feira (19), as novidades sobre a investigação giram em torno das descobertas no patins da menina, da entrevista do advogado da família e das entrevistas que deram a mãe e a madrasta da menina morta em Araçariguama.
Novas descobertas no caso Vitória Gabrielly
Esta segunda-feira (19) foi importante para as investigações. Foram descobertos vestígios de duas digitais de tamanhos de mãos, aparentemente diferentes, nos patins da menina. Você que acompanha o F7News (e se nã acompanha, clique no sininho vermelho no canto inferior de sua tela e ative as notificações), sabe que os patins foram encontrados ao lado do corpo.
A polícia já tem certeza que havia mais de um criminoso no local. Outra evolução na investigação foi um novo pedido de prisão no caso. O catador de latinhas que encontrou o corpo também foi intimado a depor novamente, mas, ele ainda é considerado como averiguado e não um suspeito.
Pedido de prisão
Júlio César, o servente de pedreiro preso temporariamente teve sua prisão convertida em preventiva. A Justiça concedeu o pedido da delegada que solicitou que ele continue preso por mais 30 dias. O fato pode ser considerado uma reviravolta no caso, já que a participação dele havia sido praticamente descartada pelo advogado da família.
Aliás, o advogado da família revelou que não dará mais entrevistas a pedido da delegada Sato, da DHPP, já que as investigações correm em segredo.
Entrevistas da mãe e madrasta
A Record exibiu nesta segunda-feira (19) entrevistas com a mãe e madrasta de Vitória Gabrielly. As duas afirmaram que realmente houve uma desavença entre elas no passado, mas que a situação estaria resolvida. Rosana, a mãe de Vitória, disse que não acredita que Maria Lusanira tenha algum envolvimento na morte da filha. Outro ponto em comum nas entrevistas foi o fato das duas dizerem que estão sendo ameaçadas pela internet.
Cabe esclarecer que nem a mãe e nem a madrasta são suspeitas até então, nas investigações. As duas voltarão a depor em breve. Em especial, Rosana revelou que não voltou para casa ainda, desde a descoberta do corpo mas, nesta terça-feira (20) terá que retornar, já que ela será inquirida pela polícia novamente.