Após ter sido decretada a prisão temporária do casal Bruno Marcel de Oliveira e Mayara Borges de Abrantes muita coisa acabou vindo à tona. Os programas jornalísticos policiais mostraram tudo que há contra o casal e contra Julio Cesar. Entretanto, há muita dúvida em relação a verdadeira culpa do casal e de Julio Cesar. Abaixo você acompanha o que se sabe até agora e depõe contra os três.
Casal matou Vitoria Gabrielly?
A pergunta ainda não foi respondida, até porque uma entrevista coletiva que teria a presença do Secretário de Segurança de São Paulo, foi cancelada. Ora, cadê as verdadeiras provas?
Contra o casal, depõe apenas o fato deles terem sido incriminados por Julio Cesar. Entretanto, existe uma hipótese que Julio, usuário de crack, estaria devendo a Bruno. De todo modo, a prisão do casal foi pedida baseada no controverso depoimento de Julio Cesar. Além disto, um dos cães teria identificado o cheiro de Vitória no quintal da casa deles. Entretanto, foi apenas um dos cães.
As provas são consistentes contra o casal?
Bruno talvez tenha estado também no local da desova, mas um dos cães, apenas identificou. Outra situação, seria alguma divergência nos depoimentos de Bruno e Mayara. Entretanto, ainda não existem provas contundentes. Até mesmo o advogado da família disse que, com as atuais provas, o casal seria inocentado no tribunal do juri?
Por outro lado, o material genético e as digitais do casal não batem com aquelas que foram encontradas no corpo e nos patins de Vitória.
Motivação do crime
A questão que a polícia tem praticamente certeza é que o crime foi de vingança. A melhor hipótese investigada agora, tudo baseado no depoimento de Julio Cesar, é que foi um crime por engano. Vitória teria sido, mesmo, levada por engano no lugar de outra menina.
Júlio Cesar é maluco mesmo?
O advogado do casal disse que vai pegar um laudo com a família de Julio mostrando que ele tem problemas psiquiátricos. Entretanto, a polícia descarta a hipótese.
Por que Julio deu seis versões do crime?
É possível que ele tenha sido coagido pela presença de policiais e do próprio casal na delegacia. Entretanto, a outra versão é que ele realmente não tem as faculdades mentais muito em ordem.