A polícia surpreendeu e prendeu um casal suspeito de matar Vitória Gabrielly. Essa é uma uma evolução importante no caso de Vitória. Na última quinta-feira, você que acompanha o F7News (e se não acompanha, clique no sininho para ativar as notificações), Julio Cesar, o único preso até então suspeito de matar Vitória, acabou sendo indiciado pelo crime.
A menina de 12 anos que sumiu no dia 8 de junho e foi encontrada 8 dias depois, estava com marcas da violência pelo corpo. Ela também tentou lutar contra os algozes, já que tinha material humano sob suas unhas. A situação ficou mais incerta, quando o casal indicado por Julio de ter participado do crime, teve o material genético recolhido e não conferiu com o material sob as unhas de Vitoria.
Entretanto, ontem, quinta (28), Julio Cesar foi novamente interrogado em Araçariguama e depois de 5 horas de interrogatório as novidades começaram a aparecer. Ele foi indiciado pelo crime e nesta madrugada, um casal foi surpreendido em casa, preso sob a acusação de estarem envolvidos na morte da garota. Apesar da polícia ainda não dar maiores informações, certamente o casal foi apontado por Júlio.
Prisão de casal suspeito
Quem reclamava que a Globo não estava cobrindo a ação da polícia no caso de Araçariguama, acabou vendo em primeira mão a cobertura ao vivo da prisão do casal. Antes das 7hs da manhã desta sexta-feira (29), ao vivo na emissora, foi transmitida a prisão de um homem e uma mulher de Mairinque, cidade ‘colada’ à Araçariguama. Aliás, foi lá mesmo que Julio Cesar disse que viu a menina pela última vez.
O caso, que ganhou repercussão nacional, até então, tinha apenas um suspeito preso, Julio Cesar. Ele chegou a indicar um outro casal como suspeito, mas os álibis daquele casal indicado inicialmente, eram consistentes.
O casal preso não teve sua identidade divulgada.
Relembre o caso
A menina Vitória Gabrielly desapareceu quando saiu para andar de patins no dia 8 de junho. No mesmo dia que a mãe, Dona Rosane, deu falta da filha e tentou abrir o B.O. (Boletim de Ocorrência), mas a polícia pediu 24 horas para poder agir. Passado o tempo, algumas denúncias chegaram até a polícia e Júlio Cesar, acabou sendo denunciado e preso.
Ele era, até então, o único suspeito preso. Ele teve uma prisão temporária de 5 dias autorizada pela Justiça, que posteriormente foi postergada por outros 30 dias. Julio chegou a ser descartado pela família como suspeito, já que ele deu, ao menos, seis versões diferentes para o sumiço da menina. Posteriormente a investigação foi colocada sob sigilo e pouco se soube sobre a evolução do caso. De certo mesmo, agora é a prisão desde casal e o indiciamento de Julio Cesar, pelo crime bárbaro contra Vitória Gabrielly.