Por que Datena desistiu da candidatura ao Senado Federal? Entenda

Você viu que Datena, o apresentador do ‘Brasil Urgente‘, se despediu do programa e anunciou sua candidatura ao senado. Ele que já havia se filiado ao DEM, fez, inclusive, um lançamento oficial de sua pré-candidatura. Mas algo não deu certo e ele voltou atrás.

Os fãs do apresentador se ‘assustaram’ ao assistir o apresentador iniciando o programa desta segunda-feira (9). Pela lei eleitoral, ele não poderia aparecer na TV desde a última sexta. A verdade é que ele recuou e decidiu não mais disputar o senado pelo estado de São Paulo.

Datena se justificou na TV 

“Deixa eu falar uma coisa aqui. É claro que eu aparecendo na televisão, como estou aparecendo agora, fica eliminada qualquer possibilidade de eu ser candidato a qualquer cargo eletivo na República Federativa do Brasil”, afirmou.

Ainda de acordo com Datena, a escolha de não mais concorrer nas eleições foi “difícil” e feita de forma solitária. Contudo, ele disse que ouviu a opinião de muita gente. O apresentador estava afastado da atração da Band desde o último dia 24 de junho.  O jornalista integrava a coligação do ex-prefeito da capital João Doria (PSDB).

Motivos da desistência de Datenão: família, salário e pesquisas

Segundo a coluna ‘Na Telinha’ do UOL, Datena desistiu da candidatura por alguns motivos. Dentre eles a opinião de sua família, que demonstrou não ter ficado satisfeita com a opção do pai.

Outro motivo que fez Datena repensar foi o alto salário que ele ganha na Band. Estimado em cerca de R$ 300 mil, o rendimento do apresentador cairia em cerca de 90% no Senado. Por fim, a queda nas pesquisas representou um balde de água fria em sua candidatura e ele desistiu

Hugo

Somos um grupo importante de notícias, Notícias Superinteressantes que escreve para vários sites no país, dentre eles, Blasting News e outros.F7News, Superinteressantes, Fofoca TV, são alguns dos sites que escrevo. v