Você viu que Datena, o apresentador do ‘Brasil Urgente‘, se despediu do programa e anunciou sua candidatura ao senado. Ele que já havia se filiado ao DEM, fez, inclusive, um lançamento oficial de sua pré-candidatura. Mas algo não deu certo e ele voltou atrás.
Os fãs do apresentador se ‘assustaram’ ao assistir o apresentador iniciando o programa desta segunda-feira (9). Pela lei eleitoral, ele não poderia aparecer na TV desde a última sexta. A verdade é que ele recuou e decidiu não mais disputar o senado pelo estado de São Paulo.
Datena se justificou na TV
“Deixa eu falar uma coisa aqui. É claro que eu aparecendo na televisão, como estou aparecendo agora, fica eliminada qualquer possibilidade de eu ser candidato a qualquer cargo eletivo na República Federativa do Brasil”, afirmou.
Ainda de acordo com Datena, a escolha de não mais concorrer nas eleições foi “difícil” e feita de forma solitária. Contudo, ele disse que ouviu a opinião de muita gente. O apresentador estava afastado da atração da Band desde o último dia 24 de junho. O jornalista integrava a coligação do ex-prefeito da capital João Doria (PSDB).
Motivos da desistência de Datenão: família, salário e pesquisas
Segundo a coluna ‘Na Telinha’ do UOL, Datena desistiu da candidatura por alguns motivos. Dentre eles a opinião de sua família, que demonstrou não ter ficado satisfeita com a opção do pai.
Outro motivo que fez Datena repensar foi o alto salário que ele ganha na Band. Estimado em cerca de R$ 300 mil, o rendimento do apresentador cairia em cerca de 90% no Senado. Por fim, a queda nas pesquisas representou um balde de água fria em sua candidatura e ele desistiu