Ícone do site F7 News – Futebol Ao Vivo, Lives e TV

Ao fim da Copa do Mundo, repórter da Globo com 25 anos de casa sofre com demissão

Globo na Copa (Reprodução)

Globo na Copa (Reprodução)

Gaúcho, o repórter Andrei Kampff  começou sua carreira na TV RBS, afiliada da Globo em Porto Alegre. Por lá, cobria o dia a dia de Grêmio e Internacional. Andrei estava na Globo SP, desde 2005, fazendo a cobertura dos clubes paulistas e da Seleção Brasileira. Antes de chegar em São Paulo, ele estava na Globo Nordeste, situada em Pernambuco.

Na Globo, o jornalista, além das reportagens, foi apresentador ocasional do ‘Globo Esporte SP’ e do ‘Placar da Rodada’, bloco esportivo do Jornal da Globo. Pela emissora, cobriu a Copa do Mundo de 2010 e 2014, mais os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Na Copa de 2018, ele fez algumas participações locais, mas sem engajamento, o que poderia significar a possível demissão.

Andrei Kampff é demitido da Globo

Formado em jornalismo e direito, Andrei Kampff começou, recentemente, uma pós-graduação em direito esportivo. O jornalista se pronunciou pelas redes sociais e se despediu da emissora usando seu Instagram. A despedida pode ser vista ao final deste artigo.

O repórter é casado com Marcela Rafael, jornalista e  apresentadora dos canais ESPN. Procurada, a assessoria da Globo não se manifestou sobre o assunto, até o momento.

Andrei Kampff demitido (Reprodução)

 

Sair da versão mobile