Final de Segundo Sol: conheça a história e personagens da nova novela das nove ‘O Sétimo Guardião’

Uma típica cidade do interior, pacata e cercada por montanhas, onde avanços tecnológicos como internet e telefonia celular ainda não chegaram. Assim é Serro Azul, o lugarejo onde se passa “O Sétimo Guardião”, próxima novela das 21h. O destaque da localidade fica por conta de uma fonte com propriedades curativas e rejuvenescedoras, a parte mais externa de um gigantesco aquífero, uma enorme reserva daquilo que a cada dia se torna o bem mais precioso da Terra: a água.

Essa fonte é protegida por sete guardiães que têm como missão garantir que essa riqueza não chegue às mãos erradas. “Busco essas histórias na minha infância. Eu nasci e me criei em Carpina, em Pernambuco, que é uma cidade como Serro Azul e todas as outras presentes em minhas novelas“, revela o autor Aguinaldo Silva, responsável por êxitos como “Tieta” (1989) “Pedra Sobre Pedra” (1992) e “Fera Ferida” (1993) – escritas em parceria com Ana Maria Moretzsohn e Ricardo Linhares.

História de ‘O Sétimo Guardião’

Os sete guardiães são pessoas que, aparentemente, levam uma vida comum: a cafetina Ondina (Ana Beatriz Nogueira), a esotérica Milu (Zezé Polessa), o delegado Machado (Milhem Cortaz), o médico Aranha (Paulo Rocha), o mendigo Feliciano (Leopoldo Pacheco), o prefeito Eurico (Dan Stulbach) e Egídio (Antônio Calloni), o guardião-mor. Escolhidos através de um ritual secreto, eles são substituídos a cada vez que um morre. Sempre por perto dos guardiães está Léon, o gato de Egídio.

Alguns comentam que o animal tem poderes – e já sabe que o bichano terá uma versão humana, a cargo de Eduardo Moscovis. Quem também tem uma ligação muito forte com Léon é Luz (Marina Ruy Barbosa). A jovem, recém-formada professora, foi criada pelo avô, Sóstenes (Marcos Caruso), como uma menina comum. Luz sabe, no entanto, que esse adjetivo não se aplica a ela. Desde pequena, tem sonhos enigmáticos, alguns deles são visões de algo que está prestes a acontecer.

Mas eis que Léon desaparece! Quando Egídio percebe que o animal sumiu, logo trata de avisar aos outros guardiães, pois sabe muito bem o que isso significa: o gato foi em busca daquele que ocupará o posto de guardião-mor após a sua iminente morte. É quando a trama se desloca para São Paulo, onde Valentina Marsalla (Lilia Cabral), famosa empresária do ramo de cosméticos, se prepara para o casamento de seu único filho, Gabriel (Bruno Gagliasso).

Quem são os personagens de ‘O Sétimo Guardião’

O rapaz nem imagina, mas, na juventude, Valentina foi abandonada no altar por Egídio e fugiu de Serro Azul jurando nunca mais voltar. Assistir ao filho dizer “sim” seria uma maneira de ver o sonho do casamento realizado e, ao mesmo tempo, garantir o futuro de seus negócios, já que Gabriel se tornaria genro do poderoso Olavo de Aragão Duarte (Tony Ramos). Porém, subitamente e sem dar explicações, o rapaz desiste de subir ao altar com Laura (Yanna Lavigne) e vai embora, para desespero da mãe.

O que Valentina não imagina é que horas antes León esteve em São Paulo diante de seu filho. Gabriel então dirige rumo a Serro Azul, sem nunca ter sequer ouvido falar da cidade. Chegando lá, a primeira pessoa a cruzar seu caminho é Luz. Em pouco tempo, os dois percebem que estão ligados pelo amor. Disposto a viver esse sentimento, Gabriel será capaz de enfrentar até mesmo a fúria de sua mãe. Mas, para assumir o posto de guardião-mor da fonte, o rapaz terá de fazer uma escolha…

“O Sétimo Guardião” contará ainda com Adriana Lessa (Clotilde), Ailton Graça (Padre Ramiro), Bruna Linzmeyer (Lourdes Maria), Caio Blat (Geandro), Carol Duarte (Stefânia), Carolina Dieckmann (Afrodite), Elizabeth Savala (Mirtes), Felipe Hintze (Peçanha), Fernanda de Freitas (Louise Marie), Flávia Alessandra (Rita de Cássia), Giullia Buscacio (Elisa), Guida Viana (Castorina), Heitor Martinez (Robério), Inês Peixoto (Socorro), Isabela Garcia (Judith), Jaffar Bambirra (Leonardo), José Loreto (Eurico Jr), Josie Pessoa (Luciana), Julia Konrad (Raimunda), Laryssa Ayres (Diana), Letícia Spiller (Marilda), Liza Bomes (Lucilene), Luiza Tomé (Scarlet), Lyv Ziese (Katiucha), Marcello Novaes (Sampaio), Marcelo Serrado (Nicolau), Matheus Abreu (Maltoni), Mila Carmo (Januária), Nany People (Marcos Paulo Pianovski), Paulo Betti (Ypiranga), Paulo Miklos (Jurandir), Paulo Vilhena (João Inácio), Roberto Birindelli (Tobias), Simone Zucato (Liliane), Teodoro Cochrane (Adamastor), Vanessa Giácomo (Stella) e Vivianne Araújo (Neide).

Hugo

Somos um grupo importante de notícias, Notícias Superinteressantes que escreve para vários sites no país, dentre eles, Blasting News e outros.F7News, Superinteressantes, Fofoca TV, são alguns dos sites que escrevo. v