Luto no SBT e Globo: ator morre aos 84 anos, após uma queda e segredo vem à tona

O grande ator e diretor Henrique Martins, que atuou em novelas como “O sheik de Agadir” (1966), “O meu pé de laranja lima” (1970) e “Carrossel” (2012), morreu neste domingo (26) aos 84 anos, segundo a assessoria  da emissora de Silvio Santos, o SBT.

O ator sofreu uma queda e precisou ser internado no Hospital Samaritano, em São Paulo. Após três semanas de internação, o corpo do ator e diretor não resistiu e ele acabou vindo a óbito neste domingo (26). A causa oficial da morte foi uma falência múltipla de órgãos.

O velório, segundo a família,  está marcado para as 9h desta segunda-feira (27), no Cemitério Israelita do Butantã. O enterro está marcado para as 11h no mesmo local. O ator atuou em obras tanto na Globo como também na Excelsior, Band e SBT, sua última emissora.

O último trabalho de Martins como ator foi em 2012, no remake de “Carrossel”, do SBT. Como diretor, esteve à frente de “Revelação”, exibida pela mesma emissora em 2008, na qual também atuou.

Henrique Martins não era brasileiro

Pouca gente sabia disto, mas Henrique Martins não era brasileiro e também não se chamada Henrique Martins. Nascido em Berlim, na Alemanha, com o nome de Heinz Schlesinger, ele tinha três anos de idade quando se mudou com a família para o Brasil.

Henrique Martins na novela 'O sheik de Agadir' (1966) (Foto: Acervo TV Globo)
Henrique Martins na novela ‘O sheik de Agadir’ (1966) (Foto: Acervo TV Globo)

A partir da década de 1990, Henrique Martins passou a atuar menos e se dedicou principalmente à direção de novelas do SBT. Dentre as obras que ele dirigiu (e atuou): “Éramos seis” (1994), “As pupilas do senhor reitor” (1994), “Razão de viver” (1996), “Os ossos do barão” (1997), “Fascinação” (1998) “Vidas cruzadas” (2000), “Amor e ódio” (2001), “Os ricos também choram” (2005), “Maria esperança” (2007) e “Amigas e rivais” (2007), dentre outras.

Hugo

Somos um grupo importante de notícias, Notícias Superinteressantes que escreve para vários sites no país, dentre eles, Blasting News e outros.F7News, Superinteressantes, Fofoca TV, são alguns dos sites que escrevo. v