Segundo Sol: 5 provas que Luzia é menos inteligente que uma porta

No capítulo de segunda (10) de ‘Segundo Sol‘, mostrou, mais uma vez, como a personagem de Giovanna Antonelli, Luzia é desprovida de inteligência. Já foi noticiado aqui na BlastingNews a repercussão da morte do vilão e as críticas à inteligência da personagem. Agora a situação é muito clara, não é a primeira vez que ela age caindo no conto do vigário. Ela sabia, por exemplo, que Remy era o pior personagem da trama e, mesmo assim, foi para um local isolado com ele, acreditando na história. Para piorar, ainda portando R$ 500 mil.

1) Luzia se culpa pela morte de Remy

Na cena da morte do vilão, Beto Falcão entra no quarto (aliás, muito facilmente e sem explicação) e encontra Luzia cheia de sangue, com uma faca na mão e seu irmão todo ensanguentado.

Para piorar, o quarto estava cheio de dinheiro espalhado.

Pois bem, a ‘inteligente’ de Luzia tinha vários opções naquele momento. Uma delas e a mais inteligente seria explicar tudo a Beto, inclusive sobre a história do filho dos dois.Algumas situações, como o fato do dinheiro não estar mais no quarto, ajudaria a provar sua inocência. Entretanto, ela decide sair correndo pelas ruas e se esconder, levando toda a culpa.

2) Cair no conto do vigário

Luzia, ‘a esperta’ então, decide acreditar na história de Remy, homem que já a acusou de matar e ser uma assassina. Diante de todo o cenário desfavorável e da informação que Karola roubou sua filha. ela ainda teve a coragem de ameaçar a rival, indo até a casa dela. E lembre-se que ela acabou de ser inocentada em um caso de assassinato. Será que ela não pensa que pode ser dar mal? Não dá para desconfiar dos vilões, uma única vez?

3) Roubou e escondeu a verdade de Beto

A falta de inteligência de Luzia não tem mesmo limite.

Ela achou que esconder a história da filha roubada no passado do próprio pai era uma boa ideia. E também não parar por aí. Para conseguir a informação ela ainda roubou da conta conjunta de Beto o valor de R$ 50 mil, que em breve virá à tona e a deixará ainda mais odiada pelos Falcão.

4) A mentira como remédio

Se você se lembra, no início da história, Luzia decidiu fugir de Boiporã após acusação de ter matado seu marido e, quando voltou, preferiu mentir sobre a identidade para se aproximar de Beto e seus filhos. Seria mesmo esta uma boa ideia? Ela acabou vivendo como fugitiva e custou para reconquistar Ícaro e Manu, por conta da mentira. Ia dar certo de qualquer jeito, pois é uma novela, mas a solução não era a mais inteligente.

5) Amiga da onça

Voltando ao início da novela, nos primórdios de Boiporã, quando Luzia cometeu seu primeiro pecado capital: acreditou na palavra furada de Karola e aceitou se tornar uma fugitiva da polícia. Karola disse que Beto estava morto. Luzia checou para ver se era verdade? Não.

Acabou acreditando na ‘amiga’ e decidiu fugir. Bastava ela checar e tudo mudava na história. Ah, mas é novela.

Hugo

Somos um grupo importante de notícias, Notícias Superinteressantes que escreve para vários sites no país, dentre eles, Blasting News e outros.F7News, Superinteressantes, Fofoca TV, são alguns dos sites que escrevo. v