Resumo dos capítulos de 1º a 6/10 de Segundo Sol: Laureta mata de novo e acaba com Roberval
Nesta primeira semana de outubro em ‘Segundo Sol‘, a farsa sobre a filha de Luzia virá à tona. Beto vai decidir conhecer Emilly, a suposta filha dele com Luzia (Giovanna Antonelli) e quer fazer um exame de DNA. Pela atitude da moça, o cantor já descobre que há algo errado e o resultado é inconteste. Ela não é a filha roubada em Boiporã. A saga continua.
Capítulo de segunda-feira, 1º de outubro
A armação de Laureta contra Luzia quase dá certo, mas Beto acaba tendo um grande ‘aviso divino’ e consegue salvá-la. Tudo acontece quando Galdino manda um recado para a nova aliada que ele encontrou Emilly, a suposta filha da marisqueira.
Ela vai ao encontro da jovem, mas tudo não passa de uma armação da vilã, para colocá-la na cadeia. Por pouco ela se salva. No final do capítulo, Galdino e Laureta ainda vão se enfrentar.
Capítulo de terça-feira, 2 de outubro
A briga de Galdino e Laureta transcorre até esse capítulo de terça-feira. A briga ficará no limite da agressão, quando Laureta saca uma faca e Galdino uma navalha. O capataz irá dominar a mulher, mas, por sorte da cafetina, Rosa chega na hora e acerta o vilão por trás. É neste momento que a vilã acaba aplicando uma injeção de ar no homem e acaba com a vida dele. Rosa ainda ajudará a carregar o corpo. A cafetina ainda terá um novo papel, importante neste capítulo. Ela livrará Dominick da cadeia e ganha um novo aliado contra Roberval. Por fim, a amante de Ícaro ainda tem encontro nada emocionante com seu pai, Nestor.
Capítulo de quarta-feira, 3 de outubro
Laureta vai confessar ao seu pai, Nestor, que realmente matou o homem que lhe estuprou no passado e ainda torturou o personagem de Francisco Cuoco. Roberval será preso neste capítulo, sob a acusação de tráfico de drogas. Laureta será ameaçada por Jennifer, a suposta Emilly, filha de Luzia, e pede mais dinheiro. Luzia conhece, enfim, a atriz que se passa por sua filha.
Capítulo de quinta-feira, 4 de outubro
Luzia e Beto acreditam que Emilly é mesmo a filha deles. Severo vai comemorar a prisão de seu filho Roberval, mas Zefa vai se desesperar. Em breve, a situação do patriarca da família será revelada e sua associação com Laureta virá à tona. Naná será acusada por Laureta de acabar com sua vida e ela prometerá vingança.
Capítulo de sexta-feira, 5 de outubro
Naná desconfia, após ser ameaçada, que a inimiga pode ter matado seu filho, Remy. Para aumentar as desconfianças da mãe de Beto, Nestor ainda conta que a cafetina foi capaz de matar seu fiel escudeiro.
Rosa desabafa com Ícaro sobre a morte de Galdino. A polêmica do capítulo fica por conta de Valentim flagrar Rosa e Ícaro juntos. Ele ficará desesperado e a situação vai se complicar. Ele colocará a amante para fora de casa. Beto ainda arma um DNA para saber se Emilly é mesmo sua filha e desconfia da reação da moça.
Capítulo de sábado, 6 de outubro
Rosa lamenta o flagra e o fato de ter que sair de casa. Ícaro fica feliz, pois agora terá sua amada. Groa flagra Emilly e Quinho e acredita que ali tem armação. Beto concluir que Emilly é impostora. Laureta arma de novo uma prisão para Luzia, mas ela escapa de novo.