Ícone do site F7 News – Futebol Ao Vivo, Lives e TV

APÓS REVOLTA DE TIAGO ABRAVANEL COM FALA HOMOFÓBICA, PATRICIA CHAMA AMIGO GAY: 'AGRESSIVIDADE"

apos revolta de tiago abravanel com fala homofobica patricia chama amigo gay agressividade

APÓS REVOLTA DE TIAGO ABRAVANEL COM FALA HOMOFÓBICA, PATRICIA CHAMA AMIGO GAY: 'AGRESSIVIDADE"

Patricia Abravanel chamou um amigo no programa Vem Pra Cá da terça-feira (1) para ensiná-la o significado da sigla LGBTQIA+. O fotógrafo Gabriel Cardoso foi chamado no palco para explicar cada uma das letras após a apresentadora ser alvo de diversas críticas por debochar da sigla no início da semana.

Famosos apoiam desabafo de Tiago Abravanel após falas homofóbicas da tia Patricia Abravanel Em seu Instagram, Patricia postou o trecho do programa e afirmou: “Aqui damos espaço de fala, de diálogo, buscamos aprender mais do que impor opiniões. Para quem, assim como eu, tem dificuldade de explicar a sigla LGBTQIA+, o nosso fotógrafo @gabrielcardosofoto explicou tudo muito bem no programa @vempraca! Para quem não assistiu, convido a todos a aprender, refletir e, acima de tudo, amar mais”.

Durante o programa, Gabriel disse que os dois conversaram sobre o assunto no intervalo e que ele pontuou a Patricia o problema quando ela debochou da sigla. Com um cartaz explicando cada uma das letras, eles passaram por cada uma com uma breve explicação.

Patricia aproveitou para pedir: “Não precisa nos ensinar com agressividade… Vamos aprender com amor, com compreensão, não queremos agredir ninguém, a gente quer aprender e crescer.

ENTENDA

Patricia virou alvo de críticas na última terça-feira após dar declarações polêmicas sobre os LGBTQIA+ durante o seu programa no SBT, Vem Pra Cá. A apresentadora defendeu Caio Castro e Rafa Kalimann, assim como o conteúdo do vídeo que eles compartilharam — e que, por isso, foram criticados — com falas preconceituosas e dizendo ser contra relacionamentos homoafetivos.

“Eu acho que é um direito das pessoas respeitarem. Por que não concordar em discordar? A gente pode ter opiniões diferentes (…) tudo é muito polemizado! Eu não acho que o Caio Castro e a Rafa são preconceituosos ou homofóbicos, eu acho que eles realmente foram educados de uma outra maneira”, começou Patrícia.

A apresentadora ainda falou propositalmente errado a sigla LGBTQIA+ — que engloba gays, lésbicas, bissexuais, transexuais, travestis, transgêneros, queers, intersexuais, entre outras identidades de gênero — e minimizou a homofobia. “Assim como os ‘LGDBTYH’, não sei, querem o respeito, eu acredito que eles têm que ser mais compreensivos com aqueles que ainda não entendem direito. É difícil quando a gente vai educar os filhos pra falar disso. Eu vou falar pra todo o pessoal ‘LGBTIC’, é muito difícil educar filho e falar assim: como eu vou falar isso pro meu filho? A gente não sabe lidar. Então, tem que ter respeito e compreensão, e não um massacre”, completou ela.

Compartilhe isso:

TV MRNews Não perca também:

Sair da versão mobile