CABO DEMITIDO? PÁSSARO COBRA JOGADORES E TOMA DECISÃO SOBRE TREINADOR

Em crise evidenciada por mau futebol, resultados negativos e atos de vandalismo de sua torcida, o Vasco adota o silêncio para tentar a retomada. E com Marcelo Cabo. Pelo menos até sábado, quando enfrenta o CRB, às 16h30, em São Januário, pela quinta rodada da Série B.

Embora o time não demonstre poder de reação e tenha comportamento letárgico em campo desde o fim da Taça Guanabara, o presidente Jorge Salgado e Alexandre Pássaro, única figura destacada para cuidar do futebol, preferem não se manifestar diante da enorme pressão externa pela demissão de Marcelo Cabo. Internamente, a dupla também sofre cobranças por mudanças de conselheiros do clube.

O ge tentou contato com Salgado e Pássaro desde o início do dia, mas a assessoria do Vasco retornou que ambos entendem que o momento é de ações internas em busca de resultados. A reportagem ainda tentou falar com outros vice-presidentes, mas estes não responderam.

Após conversas posteriores à derrota para o Avaí em casa, na última quarta-feira, a direção definiu que não mexerá no comando técnico antes do jogo com o CRB. É bom destacar, porém, que Cabo está sim ameaçado no cargo e terá seu trabalho reavaliado após o confronto com os alagoanos.

Reunião no CT envolve Pássaro, comissão e atletas, mas Salgado não marca presença

Para promover mudanças diante do vexatório 14º lugar na Série B e de atuações muito ruins, Pássaro fez o esperado nesta quinta-feira. Reuniu o grupo no CT e fez cobranças duras

Apesar da óbvia necessidade de cobranças, de acordo com pessoas presentes, o tom adotado nesta tarde foi diferente em relação aos demais encontros realizados desde o início do ano.

Chamou atenção o fato de Jorge Salgado não ter ido ao centro de treinamento nesta quinta-feira. Por mais que suas aparições no CT do Almirante não sejam corriqueiras, o momento contempla uma crise de resultados sem precedentes na atual temporada, e a ausência do presidente causa incômodo. Vale lembrar que durante a luta do Vasco contra a queda no Brasileiro passado, Salgado apareceu em fotos ao lado de Vanderlei Luxemburgo.

Desempenho ruim em casa é pauta da conversa

No papo com Marcelo Cabo, comissão e atletas, foi exposto a eles que a performance do Vasco está muito aquém do esperado, especialmente em São Januário, onde o time foi derrotado e não marcou gols nos dois jogos disputados.

Foi reforçado ao grupo de que o Vasco deve ser protagonista em qualquer competição, ainda mais se tratando da Série B.

Apoiadores pedem mudanças

Embora nas redes sociais as insatisfações venham das mais variadas correntes, internamente até mesmo apoiadores começam a acenar com nomes e cobrar mudanças no comando técnico.

Grupos de conselheiros vêm exigindo que haja uma mudança rápida diante do temor de não conseguir o acesso à Série A.

Com resultados ruins aos montes desde o fim da Taça Guanabara e um futebol ainda mais preocupante, Marcelo Cabo está ciente de que só uma vitória com atuação convincente diante do CRB no próximo sábado, em São Januário, o segura no cargo.

Marcelo CaboMarcelo Cabo

Compartilhe isso:

TV MRNews Não perca também:

Hugo Reis

Fazemos trabalhos com vários sites de notícia do Brasil e decidimos montar nosso próprio site. Na verdade atualizamos também dois sites: http://www.oimeliga.com.br http://www.superinteressantes.com.br [email protected] TRabalhamos também para a BlastingNews e 1News. Confira nosso portfólio