CASO LÁZARO: BOLSONARO DEFENDE USO DE ARMA CONTRA MANÍACO E REVELA 'NÃO CONSIGO DORMIR…'

O presidente Jair Bolsonaro comentou, na noite desta quinta-feira (17/06), o caso do criminoso Lázaro Barbosa, assassino de uma família inteira no Distrito Federal e procurado pela polícia há nove dias. O chefe do Executivo aproveitou para defender o porte de armas.

“Tem um maníaco na região do DF e GO cometendo barbaridade, matando gente, estuprando… Esse elemento tentou entrar numa chácara e foi repelido porque o cara tinha uma calibre doze lá dentro. Os bandidos estão armados, você não tem paz nem dentro de casa. Eu não consigo dormir, apesar de uma segurança enorme aqui no Alvorada, sem ter uma arma do meu lado”, apontou.

“Quem não quer ter arma, é só não comprar. Não tem problema nenhum. Agora, se estiver sofrendo uma invasão, até pegar o telefone e ligar, muitas vezes a polícia leva horas. Uma arma é sua defesa, ou será que você não se garante? Arma protege a sua vida, sua família. Arma não mata; quem mata é o elemento que está atrás dela”, afirmou Bolsonaro.

O presidente também ironizou a ministra Rosa Weber, ao criticar decisões contrárias à ampliação do porte e da posse de armas. “A Rosa Weber deu várias canetadas, não sei se ela tem segurança policial, deve ter policial federal com ela. Deveria não ter para dar exemplo”, disse, concluindo que, enquanto for presidente da República, “lutará para que o cidadão de bem tenha arma”. Mais cedo, Bolsonaro defendeu que “arma deixa você dormir em paz”.

“É igual a buscar leão na selva”, diz Mourão sobre caçada a Lázaro

 (crédito: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)(crédito: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O vice-presidente Hamilton Mourão comentou nesta sexta-feira (18/6) o caso do serial killer Lázaro Barbosa Sousa, 32 anos, principal suspeito de assassinar uma família, em Ceilândia Norte. O general comparou as buscas ao criminoso à uma caça de leão na selva.

“A polícia tem tropa especializada, principalmente na área em que ele está, de mato cerrado, não é simples você achar uma pessoa. Uma área larga, você tem que isolar. Primeiro, se faz um cerco longo, depois você vai dividindo por quadrante e vai vasculhando até achar o cara. É igual a buscar leão na selva, vai batendo mato, operação demorada”, explicou o general.

Ontem, ao comentar sobre o fugitivo, o presidente Jair Bolsonaro aproveitou para defender o porte de armas e disse não dormir sem uma ao lado.

“Tem um maníaco na região do DF e de Goiás cometendo barbaridade, matando gente, estuprando… Esse elemento tentou entrar numa chácara e foi repelido porque o cara tinha uma calibre 12 lá dentro. Os bandidos estão armados, você não tem paz nem dentro de casa. Eu não consigo dormir, apesar de uma segurança enorme aqui no Alvorada, sem ter uma arma do meu lado”, apontou Bolsonaro, emendando que  “arma não mata; quem mata é o elemento que está atrás dela”.

A polícia entra, hoje, no 10º dia de buscas. No entanto, a procura seguia sem resultados até o início da madrugada. Na quinta-feira (17), dois habitantes de Girassol, povoado de Cocalzinho (GO), disseram ter visto o fugitivo. À tarde, houve troca de tiros entre o acusado e policiais militares.

Compartilhe isso:

TV MRNews Não perca também:

Hugo Reis

Fazemos trabalhos com vários sites de notícia do Brasil e decidimos montar nosso próprio site. Na verdade atualizamos também dois sites: http://www.oimeliga.com.br http://www.superinteressantes.com.br [email protected] TRabalhamos também para a BlastingNews e 1News. Confira nosso portfólio