Ícone do site F7 News – Futebol Ao Vivo, Lives e TV

A defesa do título da Copa América do Brasil é lançada para um panfleto

Screenshot 20210629 124807 Office

Screenshot 20210629 124807 Office

Jogou dois, ganhou dois. Tem sido um excelente começo para o lado brasileiro da Tite, já que eles procuram manter o título da Copa América que ganharam há dois anos – em solo nacional mais uma vez.

Os anfitriões novamente este ano, depois que o torneio não só foi adiado a partir de 2020, mas também viu os co-anfitriões Argentina e Colômbia serem destituídos da honra, em meio a disputas políticas e à pandemia em curso, o Brasil é o favorito dos casas de apostas legais em todo o continente – e ao redor do mundo.

Com a Seleção enfrentando a Colômbia em seguida, e terminando sua campanha na fase de grupos contra o Equador, vamos dar uma olhada em como a equipe tem se saído até agora.

x Venezuela

Não foi a melhor das partidas para a Venezuela, que descobriu na véspera da partida de abertura que 12 de seus jogadores e treinadores deram positivo para a cobiça, mas o Brasil tirou vantagem disso. É claro que, com os jogos sendo disputados à porta fechada, não houve ambiente de carnaval, pois o Brasil correu desenfreadamente no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília.

Marquinhos aterrissou a abertura, empacotando depois que a Venezuela não conseguiu sair de uma esquina. Para sempre o talismã, Neymar pousou seu nome na folha de pontuação, antes de montar o terceiro. Tendo falhado a Copa América de 2019, devido a uma lesão no ligamento do tornozelo, o atacante pode sentir que tem um ponto a provar desta vez – e marcou seu 67º gol internacional da marca de pênalti, depois que Yohan Cumana fez falta para Danilo.

E o astro que joga seu futebol nacional pelo Paris Saint-Germain teve uma oportunidade bem próxima de aumentar a vantagem do Brasil – mas chutou largo. Em vez disso, ele conseguiu uma assistência, depois de arredondar o goleiro venezuelano Joel Graterol para dar um tap-in fácil ao Barbosa.

x Peru

Se três gols não foram suficientes em seu jogo de abertura, o Brasil marcou quatro contra o Peru – o time que enfrentou em 2019 na final do Maracanã. Neymar se aproximou cada vez mais do recorde de gols de Pelé – e já superou a marca de 62 gols marcados por Ronaldo. Acredita-se também que a lenda do jogo está torcendo para que Neymar quebre seu recorde.

Os donos da casa bateram cedo, quando Alex Sandro demitiu a Seleção na frente, a seis metros de distância. Levou até a metade do segundo tempo para o Brasil ampliar sua vantagem – através de Neymar. Dois gols no final da partida eliminaram qualquer chance de retorno do Peru – Éverton Ribeiro e Richarlison saíram do banco para abrir suas contas no torneio deste ano.

Os dois combinaram bem para o terceiro gol, com Éverton Ribeiro abrindo o placar a partir do cruzamento de Richarlison e o provedor virou goleador para encerrar os procedimentos com um tempo de paralisação, após seu chute inicial ter sido bloqueado.

Com sete gols marcados e zero sofridos, é claro que o Brasil não teme ninguém e é esta impiedade que os manterá em boa posição mais tarde no torneio.

Com os quatro melhores times de cada uma das zonas avançando para as quartas de final, a chegada ao topo de seu grupo garantirá que a equipe de Tite enfrente o quarto colocado do Grupo A. Mas com os grupos tão abertos, tudo ainda está para ser jogado.

Sair da versão mobile