Ícone do site F7 News – Futebol Ao Vivo, Lives e TV

777 Partners, futuro 'dono' do VASCO, contrata grande reforço da Premier League para diretor de análise de futebol

Futura acionista majoritária da Sociedade Anônima de Futebol que o Vasco pretende criar, a 777 Partners fechou a contratação de Mladen Sornaz para ser o diretor de análise de futebol do grupo. Ele será encarregado de montar e comandar um time de cientistas de dados e analistas para oferecer informações para as equipes de futebol que fizerem parte do grupo 777. Eles atuarão em setores estratégicos: no desenvolvimento de jogadores, performance, ciência do esporte e recrutamento de novos atletas. Sormaz era do Leicester City, da Inglaterra, onde foi o chefe da análise de futebol da equipe nos últimos três anos.

O maior feito dos Foxes no período foi a conquista de uma Copa da Inglaterra. Ele trabalhou também no Huddersfield Town, também da Premier League. O grupo americano tem investido na contratação de profissionais para trabalhar na montagem de uma equipe que ficará responsável pelo futebol da 777 Partners, como um todo. Recentemente, anunciou a vinda de Don Dransfield, antigo CEO de Estratégia do Grupo City.

Além de ter encaminhada a compra dos ativos da SAF do Vasco, a 777 é dona do Genoa, da Itália, do Standard Liége, da Bélgica, e do Red Star, da França. O grupo possui ações do Sevilla, da Espanha, e está em expansão: especula-se que em breve deve adquirir participação em equipe inglesa. Em São Januário, a expectativa é que a proposta vinculante chegará até o fim dessa semana. Uma vez confirmada, ela será levada para votação dos sócios em Assembleia Geral.

O Vasco tenta finalizar o processo de criação e venda da SAF até meados de julho, antes da abertura da janela de transferências internacional.

TAG Vasco tenta criar e vender SAF para americanos da 777 Partners Fonte: O Globo

Compartilhe isso:

TV MRNews Não perca também:

Sair da versão mobile