Luto: morre de câncer maior tenista brasileira de todos os tempos

Maria Esther Bueno, a maior tenista do Brasil e uma das maiores do mundo nos deixou. A única tenista brasileira e uma das maiores esportistas do país faleceu nesta sexta (8) de câncer. Maria Esther era uma das poucas esportistas no mundo a entre para o ‘Hall of Fame’, ou hall da fama do esporte. A tenista tinha 78 anos e faleceu em São Paulo.

A carreira de Maria Esther Bueno 

Imagine você, leitor da F7News, uma mulher nos anos 60, ser campeã de um Grand Slam, representando o Brasil? Talvez você, que não acompanhe muito esportes não saiba a importância deste título, mas Maria Esther Bueno, com apenas 19 anos, foi campeã de uma etapa dos Grand Slam (quatro etapas mais importantes do circuito de tênis do mundo).

Depois disto, foram outros 18 títulos, totalizando 19. Para quem é mais novo, viu por exemplo, Guga, Gustavo Kuerten, ser campeão três vezes de Rolland Garros, uma das quatro etapas. Agora projete esta conquista do atleta brasileiro, para 19 títulos e você entenderá a importância de Maria Esther Bueno para o esporte do Brasil e do mundo.

Ela tinha fãs no mundo inteiro e, inclusive, o maior tenista masculino do mundo na atualidade, Rafael Nadal, que lamentou a morte da tenista em sua rede social. Atualmente a maior tenista do Brasil de todos os tempos, independente do gênero, era comentarista do SporTV e faleceu após descobrir que o câncer que tinha na boca, se espalhou para vários outros órgãos.

 

Em 1959, 1960, 1964 e 1966, Maria Esther Bueno foi eleita a melhor tenista do mundo. Em toda a carreira, conquistou 19 títulos de Grand Slam- sete de simples e 12 em duplas.

Maria Esther Bueno também foi eternizada em um dos maiores museus de cera do mundo o Madame Tussaud em Nova York. Sua morte deixa uma grande lacuna na história do esporte brasileiro.

Veja Também 

Confira os atores de Belíssima, nova reprise da Globo, que já morreram

Após ser humilhado e escorraçado de programa no SBT, Otavio Mesquita dá sua versão

Ator de grande série do Netflix é encontrado morto e causa da morte ainda é mistério

Fatima do Chá

Sou especialista em fofocas de celebridades e novelas. Escrevo para a BlastingNews e Notícias ao Minuto. Contato: [email protected]