BrasilEconomia
Notícias quentes

Receita Federal libera consulta da restituição do Imposto de Renda 2018 1º lote

Receita liberou o primeiro lote de restituição e site chegou a travar ao longo de sexta-feira (8).

Chegou a hora do Leão 2018 ser mais manso. Esta é a única hora que os contribuintes esperam o Leão chegar e devolver (para quem tem direito), uma parte daquilo que foi recolhido ao longo do ano. Neste caso, a Receita Federal liberou a consulta ao primeiro lote de restituição do Imposto de Renda de 2018. Aquelas pessoas que tem direito de receber o farão no próximo dia 15 de junho, conforme site do órgão.

O primeiro lote de restituição do Imposto de Renda de Pessoas Físicas (IRPF) de 2018 é referente a pessoas que declararam e tem o direito de restituição referente ao ano de 2017. A consulta também incluiu restituições residuais de contribuintes com saldo dos anos 2008 a 2017.

A receita divulgou que serão pagos o montante e R$ 4,8 bilhões a um total de quase 2,5 milhões de contribuintes. Mais de 90% deste valor é referente as restituições do ano de 2018. A prioridade no recebimento, desta vez, são contribuintes com mais de 80 anos e entre 71 e 79 anos.

Como consultar sua restituição do Imposto de Renda 2018 1º lote?

As consultas podem ser feitas pelo site da Receita Federal na internet.

Há, ainda, o aplicativo para tablets e smartphones que facilita consulta às declarações do IRPF e situação cadastral no CPF, diretamente nas bases de dados da Receita Federal.

Tags

Hugo Reis

Fazemos trabalhos com vários sites de notícia do Brasil e decidimos montar nosso próprio site. Na verdade atualizamos também dois sites: http://www.oimeliga.com.br http://www.superinteressantes.com.br suporte@oimeliga.com.br TRabalhamos também para a BlastingNews e 1News. Confira nosso portfólio

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Use o botão de compartilhar ao invés de copiar o conteúdo.
Close
Close

Adblock Detected

Considere tirar o ad blocker para ler a matéria
Pular para a barra de ferramentas