Secretaria de Saúde promove atividades educativas e oferta de serviços para crianças, pais, gestantes e puérperas

Semana do Bebê

Secretaria de Saúde promove atividades educativas e oferta de serviços para crianças, pais, gestantes e puérperas


26/05/2024 |
08:00 |
8

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), está promovendo ações alusivas à Semana do Bebê nas unidades de saúde da família (USFs) e policlínicas municipais. A programação conta com atividades educativas e oferta de serviços para bebês, crianças, pais, gestantes e puérperas até o final do mês de maio.

Durante as ações, serão oferecidos atendimentos médico e odontológico, orientações sobre introdução alimentar com nutricionista, vacinação, avaliação do cartão de vacinas, dinâmicas com mães e crianças, atividades lúdicas, apresentação teatral, oficinas de shantala e primeiros cuidados com o bebê, tapete sensorial, feiras de saúde, palestras e rodas de conversa relacionadas ao tema.

De acordo com a nutricionista e técnica de Saúde da Criança da SMS, Jane Morais, a Semana do Bebê tem o objetivo de assegurar a atenção adequada às crianças na primeira infância (0 a 6 anos de idade), para fortalecer as estratégias de cuidado em relação a essa faixa etária. “São ações intersetoriais, envolvendo também outras secretarias, com foco no desenvolvimento infantil e na garantia do direito à sobrevivência, tornando a primeira infância como prioridade na agenda dos municípios”, destacou.

Semana do Bebê – Em João Pessoa, a Semana do Bebê se tornou obrigatória por meio da Lei nº 13.018 de 22 de maio de 2015, sendo realizada na última semana do mês de maio com ações dedicadas à primeira infância. Desde 2013, faz parte das ações estratégicas de participação social e primeira infância do Selo Unicef.

Hugo Reis

Fazemos trabalhos com vários sites de notícia do Brasil e decidimos montar nosso próprio site. Na verdade atualizamos também dois sites: http://www.oimeliga.com.br http://www.superinteressantes.com.br [email protected] TRabalhamos também para a BlastingNews e 1News. Confira nosso portfólio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *