O tempo não para: resumo da semana de 13 a 18 de agosto; Marocas para na delegacia
No capítulo de segunda-feira (13) Marocas (Juliana Paiva) é levada com Marciana (Cyria Coentro) para a delegacia. Agustina (Rosi Campos) recebe os baús encontrados na praia. Samuca (Nicolas Prattes) manda Emílio (João Baldasserini) à delegacia. Marocas fica desconcertada com os galanteios de Emílio. Elmo (Felipe Simas) se emociona diante de Samuca e Marocas se sensibiliza.
Barão (Rui Ricardo Dias) manda Florêncio (Ricardo Duque) vigiar Dom Sabino (Edson Celulari). Samuca beija Marocas, que o estapeia. Emílio entrega a Vanda (Lucy Ramos) a documentação sobre os “congelados”. Menelau (David Junior) desperta e se surpreende ao saber do fim da escravidão.
Eliseu (Milton Gonçalves) conta a Dom Sabino a verdade sobre Barão. Carmen (Christiane Torloni) leva Marocas à loja de Zelda (Adriane Galisteu), que alerta Pedro Parede (Wagner Santisteban).
Terça-feira, 14
Marocas fica desconcertada na loja. Pedro Parede faz várias fotos de Marocas, e Zelda finge surpresa ao ver o repórter na loja. Emílio tenta convencer Samuca a proteger os “congelados”. Dom Sabino machuca um professor da academia da Samvita e é levado por seguranças.
Elmo ajuda Dom Sabino, que repreende a filha ao vê-la com roupas novas. Helen (Rafaela Mandelli) fica indignada com o jeito como Petra (Eva Wilma) trata Menelau. Betina (Cleo) pede que Mariacarla (Regiane Alves) a represente contra a Samvita. Emílio consegue ser o advogado pessoal de Samuca. Nico adoece com catapora.
Quarta-feira, 15
Emílio afirma que enganará Samuca e Dom Sabino. Mariacarla conversa com Amadeu (Luiz Fernando Guimarães) sobre a Ilha Vermelha. Teófilo (Kiko Mascarenhas) aparece desmemoriado na casa de Marino (Marcos Pasquim) e Monalisa (Alexandra Richter). Marocas leva Nico (Raphaela Alvitos) ao posto de saúde. Samuca rasga a carta de demissão de Betina.
Menelau derruba Cesária (Olívia Araújo) da cápsula criogênica e ela acorda assustada. Marciana questiona Vera Lúcia (Talita Younan) sobre o objeto que ela pegou da casa de Carmen. Elmo decide deixar a casa de Samuca. Monalisa avisa a Samuca sobre Teófilo. Samuca procura Marocas e a beija na frente de Kiki (Nathalia Rodrigues).
Quinta-feira, 16
Sexta-feira, 17
Emílio manipula Samuca. Dom Sabino discute com Agustina e Marocas se preocupa. Petra proíbe Helen de avisar que Menelau e Cesária despertaram. Mariacarla faz uma proposta para Marino e Monalisa a mando de Amadeu. Petra mostra os “congelados” para Amadeu.
Marocas aceita o pedido de Samuca. Betina mostra para Marocas o vídeo que gravou de seu beijo em Samuca. Betina desiste da demissão. Dom Sabino vai com Agustina à pensão de Coronela. Marocas enfrenta Betina. Coronela se insinua para Teófilo. Betina procura Emílio.
Sábado, 18
Betina pede que Emílio seja seu espião na Samvita. Elmo leva Marocas a uma hamburgueria e conversa com ela sobre Samuca. Agustina experimenta a comida da pensão. Samuca passeia de helicóptero com Marocas. Vera Lúcia revela a Carmen que tem um caso com Lalá. Helen ajuda Menelau e Cesária a fugir da Criotec e os leva para o prédio de Samuca.
Dom Sabino volta para casa de Eliseu admirado com Waleska. Menelau intervém em briga entre Lalá e Vera Lúcia. Helen mente para Petra. Amadeu conversa com Mariacarla sobre a criogenia. O motor do helicóptero em que Samuca e Marocas estão sofre uma pane.