Imagem da Santa Ceia em versão gay feita por organização LGBT volta a causar polêmica

A organização LGBT DiverCity, que é sediada no Sul da Itália, criou uma versão gay da Santa Ceia. A Santa Ceia é um dos quadros religiosos mais importantes para as religiões cristãs. O quadro retrata Jesus Cristo com seus Apóstolos, fazendo uma refeição sagrada. Mas, a organização LGBT decidiu profanar a imagem religiosa, colocando os Apóstolos em situações bizarras.

Padre Fabio, Angélica e Lucas Lucco lutam e enfrentam mesma doença crônica

Na imagem divulgada em 2017, exatamente na Semana Santa, data importante para os católicos, a entidade LGBT publicou a imagem onde mostra os 12 apóstolos de Cristo em situações bem controversas. Na imagem, a reprodução dos Apóstolos mostra alguns deles se beijando e fazendo sexo em plena refeição sagrada. A imagem logo circulou o mundo e chocou os religiosos de diversas correntes.

Na Itália, o casamento homoafetivo foi legalizado e por conta disto, a imagem não pode ser censurada. Mesmo muito controversa e atacando cristãos e conservadores, a imagem pode correr livremente pela Itália e logo por todo mundo. Um político de Salerno, local onde sedia a entidade LGBT, recriminou e repudiou publicamente o ato. Raffaele Adinolfi pediu que crentes ou não, que as pessoas lançassem moções de repúdio à DiverCity.

Entidade LGBT lança versão gay da Santa Ceia (Reprodução DiverCity)
Entidade LGBT lança versão gay da Santa Ceia (Reprodução DiverCity)

A entidade lançou a imagem para fazer a convocação para uma festa chamada, “Divercity Easter Edition”. Segundo a entidade, a intenção não era profanar o símbolo religioso e sim serem alternativos. ‘A peça de comunicação não tem intenção de blasfemar, ofender ou desrespeitar ninguém’, revelou a entidade em nota.

 

Imagem de 2017 volta a polemizar

A imagem polêmica voltou a circular na internet e, por conta disto, voltou a trazer a discussão. Pelo que este site pode apurar, as opiniões de religiosos ou não, são praticamente todas de condenação ao ato profano da entidade.

Vieira Thiago

Escrevo para blogs de tecnologia, tenho canal no Youtube de jogos e agora focado em escrever sobre TV e celebridades. Escrevo para os sites do grupo, F7News, FofocaTV, Superinteressantes, além da BlastingNews e uma coluna própria, Diario de Gamer. [email protected]