Caso Vitória Gabrielly: recompensa, revolta, morte com meia na boca, o que se sabe até agora sobre o caso

Mais uma semana que se passa e o caso Vitória Gabrielly parece ainda longe de uma solução. Uma atitude do secretário de segurança de São Paulo, inclusive, mostra que a polícia não tem nada ainda em mãos, que leve a prisão do verdadeiro assassino da menina de Araçariguama. A situação incomodou a mãe de Vitória, que sentiu que o caso está muito longe de se resolver e falou nos veículos de TV.

A verdade é que muito que se sabe sobre o caso não passa de especulação, ou apenas linhas de investigação. Dentre o que já foi descoberto, houve, inclusive, situações que colocaram a mãe, o pai e a madrasta como suspeitos, mas, para a polícia eles nunca foram considerados suspeitos e sim, averiguados, situação bem diferente.

Então confira a seguir, o que realmente se sabe e o que ainda está no campo de investigação: 

 

Corpo de Vitória 

O corpo da menina Vitória foi encontrado por um catador de latinhas. O corpo tinha marcas nos braços, pulsos e tornozelos o que mostrava que ela foi amarrada. Os patins também foram encontrados próximo ao corpo. A menina também estava com uma meia na boca. Segundo a perícia, a menina foi morta por estrangulamento e com uma meia na boca.

A meia mostra que ela tentou gritar e reagiu à morte. A perícia também revelou que a menina foi morta 10 horas depois de seu sumiço, o que permite afirmar que Vitória ficou de posse dos sequestradores por várias horas até ser morta. Provavelmente exista um cativeiro ainda não descoberto pela polícia. Também não houve violência sexual contra a menina.

Falta ainda esclarecer, se há material genético sob suas unhas, o que mostraria que ela lutou contra eles. Falta também saber se ela foi morta no local de desova, ou já foi levada morta até lá. A polícia acredita que ela foi morta no local. A versão de que um carro preto foi o veículo que a levou também carece de confirmação. Testemunhas afirmam terem visto um carro preto levar a menina, mas as imagens ainda não confirmam a versão.

Quem matou Vitória? Júlio Cesar tem envolvimento? 

A polícia ainda não tem pistas relevantes sobre quem matou a menina. Especula-se, por exemplo, que a versão de Júlio Cesar que disse que Vitória foi levada por engano seja verdadeira e por isto, ele ficou preso por mais 30 dias. Entretanto, nada é confirmado ainda.

A polícia, inclusive, ofereceu R$ 50 mil por pistas que levem aos assassinos da menina de Araçariguama. Júlio Cesar, para quem não sabe, é o único suspeito preso no caso. Ele chegou a ser descartado como suspeito, mas, depois que a versão que Vitória foi levada por engano ganhou força, ele voltou a ser suspeito.

A hipótese de envolvimento de alguém da família, perdeu força.

Qual a principal linha de investigação? 

A principal linha era, até então, vingança contra a família. A versão de vingança, continua sendo a principal linha, mas agora, a hipótese mais forte é que a vingança seria contra outra família. Com esta versão, Vitória Gabrielly teria sido levada por engano.

Qual a sua opinião sobre o caso? Clique no sininho e ative as notificações do site, para ficar por dentro de tudo sobre este caso.

 

Hugo Reis

Fazemos trabalhos com vários sites de notícia do Brasil e decidimos montar nosso próprio site. Na verdade atualizamos também dois sites: http://www.oimeliga.com.br http://www.superinteressantes.com.br [email protected] TRabalhamos também para a BlastingNews e 1News. Confira nosso portfólio