A Dona do Pedaço: Irmã de Maria da Paz, Zenaide foge com filha e é assassinada

A vida dos Ramirez deu uma virada de ponta a cabeça depois da tragédia que sucedeu o casamento de Amadeu (Marcos Palmeira) e Maria da Paz (Juliana Paes). O pacto entre eles e a família Matheus foi quebrado e agora todos estão sendo ameaçados. Nem mesmo as crianças escaparam da ira dos rivais, e Fabiana (Maria Clara Boldo/Nathalia Dill) é a primeira vítima.

A filha de Zenaide (Maeve Jinkings) é raptada por Vicente (Álamo Facó) e levada para uma cidade desconhecida para ser morta. Mas o irmão de Amadeu não conseguiu finalizar a vingança, por pena da criança. Por isso, ele a deixa sozinha em um convento para ser criada pelas freiras.

De volta a Rio Vermelho, Evelina (Nívea Maria) toma coragem e vai até a casa dos Matheus pedir que eles entreguem sua neta. Miroel (Luiz Carlos Vasconcelos) nega qualquer possibilidade de um novo acordo, deixando-a desesperada.

Evelina (Nívea Maria) pede clemência aos Matheus, mas eles negam — Foto: TV GLOBO Evelina (Nívea Maria) pede clemência aos Matheus, mas eles negam — Foto: TV GLOBO
Evelina (Nívea Maria) pede clemência aos Matheus, mas eles negam — Foto: TV GLOBO
Evelina vai até a delegacia da cidade e pede que o delegado interceda por sua família, mas mal sabe ela que ele está mancomunado com os Matheus. Fingindo ajudá-la, o delegado aconselha Evelina a mandar Zenaide e Virgínia (Duda Batista/Paolla Oliveira) para fora da cidade, mais precisamente para a capital Vitória, alegando que isso vai deixá-las fora de perigo.

No mesmo dia, mais tarde, o policial faz uma visita ao seu compadre Miroel e o avisa da fuga das duas Ramirez.

O policial faz uma visita ao seu compadre Miroel (Luiz Carlos Vasconcellos) e o avisa da fuga das duas Ramirez. O pai de Amadeu se prepara para ir atrás delas em Vitória — Foto: TV GLOBO O policial faz uma visita ao seu compadre Miroel (Luiz Carlos Vasconcellos) e o avisa da fuga das duas Ramirez. O pai de Amadeu se prepara para ir atrás delas em Vitória — Foto: TV GLOBO
O policial faz uma visita ao seu compadre Miroel (Luiz Carlos Vasconcellos) e o avisa da fuga das duas Ramirez. O pai de Amadeu se prepara para ir atrás delas em Vitória — Foto: TV GLOBO

Os Ramirez seguem o conselho do delegado e Zenaide e Virgínia vão até a rodoviária de Vitória, onde esperam por um ônibus para São Paulo. Enquanto esperam o horário da viagem, mãe e filha vão até a praia, onde passam uma linda tarde juntas.

Mas o momento delas é interrompido quando Vicente e Miroel aparecem. Zenaide saca a arma rapidamente da bolsa, mas o irmão de Amadeu a desarma. Ela grita, mandando a filha correr o mais rápido que puder, enquanto enfrenta os dois homens. Virgínia sai perdida pela multidão, desesperada.

Vicente se aproxima, ficando cara a cara com Zenaide. Ele dá um último tiro na irmã de Maria da Paz, que cai morta.

Hugo Reis

Fazemos trabalhos com vários sites de notícia do Brasil e decidimos montar nosso próprio site. Na verdade atualizamos também dois sites: http://www.oimeliga.com.br http://www.superinteressantes.com.br [email protected] TRabalhamos também para a BlastingNews e 1News. Confira nosso portfólio