Gabinete 3D: Governo de SP anuncia abertura de 350 leitos na Baixada Santista | Governo do Estado de São Paulo – MAUÁ AGORA!

SIGA-NOS 

O secretário de Estado da Saúde, Eleuses Paiva, anunciou nesta segunda-feira (21) a abertura de 350 leitos SUS para a população na Baixada Santista durante o Gabinete 3D. Cinco unidades de saúde serão beneficiadas, em um processo que será inteiramente custeado pelo Governo do Estado, dentro do prazo previsto de 18 meses.

Serão 90 leitos em Bertioga, 60 leitos em Peruíbe, 50 leitos no Hospital Regional de Itanhaém, 100 leitos na Santa Casa de Santos e 50 leitos no Complexo Hospitalar Irmã Dulce. Também está em negociação abertura de mais leitos na Beneficência Portuguesa.

“Vamos ampliar o acesso da população à saúde e, dessa forma, fazer as filas andarem, melhorar a gestão, aumentar a eficiência e garantir ao cidadão uma saúde de qualidade”, disse Paiva.

       

O anúncio fez parte do “Gabinete 3D – Saúde” na Baixada Santista, projeto do Governo de SP que promove o diálogo entre a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo com autoridades locais, profissionais e administradores de unidades de saúde da região.

Durante esta edição do Gabinete 3D, o secretário visitou o Hospital Santo Antônio, da Beneficência Portuguesa, o Hospital Guilherme Álvaro, a Santa Casa de Santos e o Complexo Hospitalar dos Estivadores.

Compartilhe isso:

Hugo Reis

Fazemos trabalhos com vários sites de notícia do Brasil e decidimos montar nosso próprio site. Na verdade atualizamos também dois sites: http://www.oimeliga.com.br http://www.superinteressantes.com.br [email protected] TRabalhamos também para a BlastingNews e 1News. Confira nosso portfólio