Resumos de Segundo Sol: capítulos de 8 a 13 de outubro: Rosa revela segredo do passado de Valentim

Na semana compreendida entre 8 e 13 de outubro em Segundo Sol, o autor já prepara o desfecho da história que a partir de agora terá apenas mais três semanas de exibição até que a trama de Aguinaldo Silva, ‘O Sétimo Guardião’, entre na grade da emissora (ambas Novelas da faixa das 21h da Globo). Até lá, muitas emoções serão exibidas ao telespectadores, incluindo a falência total de Roberval, que terá os bens bloqueados, mas deve reconquistar Cacau e a descoberta de Manu, que vai saber que é irmã de Valentim.

Capítulo 127 – segunda (8)

Neste capítulo, Laureta vai expulsar o cantor Falcão depois que ele vier tirar satisfações sobre a existência de Emilly, sua suposta filha.

Neste capítulo, a repercussão do incêndio no restaurante de Cacau vai repercutir, mas a empresária, em respeito a Nice, decide não prestar queixa contra o criminoso, Agenor. Luzia tenta cooptar Ícaro e Rosa para seu lado, depois da morte de Galdino. Ela não tem dúvidas que foi a cafetina que cometeu o assassinato.

Capítulo 128 – terça (9)

A verdade sobre Jennifer (ou Emilly) vem à tona, quando ela assume que não é a filha ‘perdida’ de Beto e Luzia. Ela ainda vai contar nesta terça (9) que, na verdade, o casal é pai de um menino e não de uma menina, ao menos foi isso que ela ouviu de Laureta. Valentim confronta a mãe para saber se ela tem envolvimento com o sumiço de seu irmão (ou irmã). Natalino se revela pai de Badu e Ionan é o primeiro a saber.

Capítulo 129 – quarta (10)

Neste capítulo mais curto por conta do futebol, Roberval vai à redenção e pede desculpas ao irmão.

Gorete decide não falar sobre Natalino com ninguém. Valentim, ao confrontar a mãe, acaba acreditando nela e vai brigar com o pai. Rochelle volta para casa para continuar o tratamento no seio familiar. Roberval volta a ser pedreiro e ajudará Cacau a reconstruir o restaurante que pegou fogo. Beto se recusa a fazer o filme. Laureta se encanta com o novo garoto de programa, Tomé, o ex de Gorete.

Capítulo 130 – quinta (11)

Ícaro e Rosa brigam por Laureta. A família dos Athayde tem seu primeiro dia sem conflitos, depois que Rochelle chega em casa. Natalino vai mostrar que é doido e vai dizer que ele é o noivo, no dia do casamento de Gorete e Clovinho. Gorete decide, então, parar o casamento depois da confusão causada pelo pai de Badu e revelar toda a verdade. Ela diz que não vai mais se casar e o suspense ficará no ar, mas será resolvido

Capítulo 131 – sexta (12)

Gorete pede para cancelar o casamento, mas Clovinho diz que a ama e os dois se casam. Ícaro e Rosa reatam. Zefa traz Severo de volta para a mansão e Roberval fica revoltado.

Rosa ouve Luzia falar do filho perdido e fica tensa, mas não fala a verdade. Selma e Doralice sentem falta dos respectivos.

Capítulo 132 – sábado (13)

Rosa fica mal quando Luzia pede que ela conte tudo que sabe sobre seu filho perdido. Cacau e Roberval se beijam e se aproximam novamente. Valentim se revolta com Luzia e promete matá-la. Beto diz que vai conversar com Nestor sobre o passado de Laureta. Ícaro descobre a verdade, que é irmão de Valentim. Rosa não conseguiu guardar o segredo. Laureta descobre onde Luzia está e vai armar nova prisão para a marisqueira.

Hugo

Somos um grupo importante de notícias, Notícias Superinteressantes que escreve para vários sites no país, dentre eles, Blasting News e outros.F7News, Superinteressantes, Fofoca TV, são alguns dos sites que escrevo. v