NEYMAR É JULGADO, PODE SER PRESO E PODE NÃO DISPUTAR A COPA DO MUNDO

O atacante Neymar Jr é, sem dúvidas, o principal jogador da seleção brasileira. O camisa 10 será julgado na Espanha por conta das irregularidades envolvendo sua transferência do Santos para o Barcelona e, de acordo com as informações, corre o risco de ser preso e perder a oportunidade de disputar a Copa do Mundo, que acontecerá no fim deste ano.

A audiência de Neymar está marcada para acontecer nos dias 17 e 31 de outubro. Na hipótese do atleta ser, de fato, condenado, ele poderá pegar até 2 anos de prisão, ficando impossibilitado de jogar e perdendo a competição mais esperada e badalada do mundo dos esportes.

Josep Bartomeu, presidente do Barcelona, também está sendo processo, com ambos sendo acusados de corrupção. A empresa obtinha o total de 40% dos direitos de transferência do jogador, acusando-os de fraudar o contrato com o objetivo de repassar o dinheiro aos patrocinadores.

Em 2013, época do ocorrido, o clube catalão havia informado que o valor pago pelo atleta era de 57 milhões de euros, no entanto, de acordo com o que informa a Justiça espanhola, o real valor era de 83 milhões de euros.

Como se não bastasse, além da prisão de Neymar, o Ministério Público espanhol ainda exige que seja pago o valor de 8,4 milhões de euros, além da prisão do pai e da mãe do atleta.

A empresa DIS, por sua vez, pede uma indenização no valor de 150 milhões de euros, além de 5 anos de prisão para os 3 membros da família.

Cabe lembrar que, atualmente, o craque do Paris Saint-Germain se destaca como um dos atletas mais bem pagos de todo o mundo, gerando uma enorme esperança nos brasileiros de conquistar o tão sonhado Hexa pelo Brasil. Infelizmente, mesmo que as probabilidades se mostrem pequenas, há a possibilidade desse sonho ser interrompido caso a Justiça seja desfavorável às vontades de Neymar.

Compartilhe isso:

TV MRNews Não perca também:

Hugo Reis

Fazemos trabalhos com vários sites de notícia do Brasil e decidimos montar nosso próprio site. Na verdade atualizamos também dois sites: http://www.oimeliga.com.br http://www.superinteressantes.com.br [email protected] TRabalhamos também para a BlastingNews e 1News. Confira nosso portfólio