Os jogadores brasileiros mais valiosos

O Brasil é um autêntico viveiro de jogadores de futebol há várias décadas. Apresentou ao mundo craques como o «Rei» Pelé, Romário, Ronaldo «Fenómeno», Neymar, entre muitos outros.

Atualmente, são muitos os jogadores brasileiros que podem fazer a diferença e tornam as suas equipas favoritas em apostas online. Aqui no f7news.com damos-lhe a conhecer alguns dos mais valiosos futebolistas do Brasil atualmente, segundo dados do site especializado Transfermkart.

Vinícius Júnior

Avaliado em 150 milhões de euros, Vinícius Júnior é um extremo esquerdo que atua no Real Madrid. Tem apenas 22 anos de idade e é descrito como um dos melhores jogadores da atualidade.

Titular absoluto nos merengues, é goleador: apontou 20 golos pelo Real Madrid na última temporada, justificando em pleno o seu valor.

Apesar da idade, Vini Jr. já disputou um Campeonato do Mundo de futebol (em 2022) e uma Copa América (2021), sendo uma das peças fundamentais da seleção brasileira.

No palmarés individual, o jogador foi considerado Bola de Ouro do Mundial de Clubes do ano passado, o melhor jovem da Liga dos Campeões 2021/2022 e entrou nas equipas do ano das últimas duas edições da Champions.

Em termos coletivos, Vinícius Júnior celebrou dois Campeonatos do Mundo de clubes, uma Liga dos Campeões, uma Supertaça Europeia, duas Ligas Espanholas, uma Taça do Rei, uma Supertaça de Espanha, um Sudamericano sub-17 e um Sudamericano sub-15.

Rodrygo

Tal como Vinícius Júnior, Rodrygo tem 22 anos de idade e atua no Real Madrid. Avaliado em 100 milhões de euros, é extremo esquerdo.

Rodrygo é uma peça fundamental na equipa merengue nos anos recentes e na época passada marcou 19 golos entre todas as competições.

Também na seleção do Brasil o jogador é um elemento chave: foi titular absoluto no Mundial 2022 no Qatar.

Ainda sem prémios individuais de relevo, Rodrygo já ganhou por uma vez o Mundial de clubes, a Liga dos Campeões, a Supertaça Europeia e a Taça do Rei. Celebrou já a conquista da Liga Espanhola e da Supertaça Espanhola por duas vezes.

 

Gabriel Martinelli

Continuamos nas alas com Gabriel Martinelli, outro extremo esquerdo de alto valor. Representa atualmente o vice-campeão inglês Arsenal e está avaliado em 80 milhões de euros.

Ao serviço dos gunners, apontou 15 golos na última temporada, na qual foi uma opção sólida na equipa londrina.

Com 22 anos de idade, Gabriel Martinelli ganhou uma Taça de Inglaterra e foi campeão Olímpico com o Brasil em 2021. Também jogou o Mundial 2022, naquela que foi a primeira grande competição internacional ao serviço do «Escrete».

Gabriel Jesus

Ainda no top cinco de jogadores mais valiosos do Brasil, registamos Gabriel Jesus. Tem 26 anos de idade, é defesa central e vale 75 milhões de euros.

Com 11 golos na última temporada, o jogador foi para o Arsenal depois de ser quatro vezes campeão inglês com o Manchester City.

Para além desses títulos, Gabriel Jesus já viu as suas equipas ganharem um Brasileirão, uma Taça do Brasil, uma Taça de Inglaterra, quatro Taça da Liga Inglesa e uma Supertaça Inglesa.

Para além disso, foi campeão Olímpico pelo Brasil em 2016 e fez parte da seleção brasileira que ganhou a Copa América 2019.

Em termos individuais, Gabriel Jesus já tem um prémio de Craque do Brasileirão, uma distinção de Craque do Brasileirão Centroavante e foi Bola de Prata do Brasileirão em 2016.

Éder Militão

O top cinco de futebolistas brasileiros mais valiosos, segundo o Transfermarkt, é fechado por mais um defesa: o central Éder Militão.

Apesar dos 25 anos de idade, conta com uma vasta experiência. Atualmente ao serviço do Real Madrid, está cotado em 70 milhões de euros.

Desde 2019/2020 que é opção regular nos merengues. Conta com as conquistas de duas Ligas Espanholas, uma Taça do Rei, duas Supertaça Espanholas, uma Liga dos Campeões, uma Supertaça Europeia e um Mundial de clubes

Na seleção do Brasil, Éder Militão já ganhou uma Copa América (em 2019), além de ser uma opção regular nos últimos anos: disputou também o Campeonato do Mundo de 2022.

Apesar de não ter tantos prémios individuais como outros jogadores desta liga, o central integrou a equipa do ano da Liga Portuguesa 2018/2019, onde representou o FC Porto.

Outros jogadores

Este é o top cinco de jogadores brasileiros mais valiosos da atualidade, em termos de valor de mercado. No entanto, há muitos nomes que vale mencionar.

O defesa central Marquinhos atua no campeão francês Paris-Saint Germain e é avaliado em 65 milhões de euros. No mesmo clube está Neymar, com o extremo esquerdo cotado em 60 milhões de euros: tal como o extremo direito Raphinha, que joga no Barcelona.

O ponta-de-lança brasileiro com maior valor de mercado atualmente é Richarlison (Tottenham), nos 48 milhões de euros. Já o guarda-redes mais bem avaliado é o titular absoluto do Manchester City, Ederson, a valer 40 milhões de euros.

Hugo Reis

Fazemos trabalhos com vários sites de notícia do Brasil e decidimos montar nosso próprio site. Na verdade atualizamos também dois sites: http://www.oimeliga.com.br http://www.superinteressantes.com.br [email protected] TRabalhamos também para a BlastingNews e 1News. Confira nosso portfólio